Evangélicos pedem a saída de Jair Bolsonaro da presidência e se colocam ao lado da ciência

Dezenas de entidades religiosas já demonstraram apoio ao isolamento social para combater a pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

Mais de 30 organizações e também vários movimentos evangélicos se uniram para a divulgação de uma carta que traz um pedido para que Jair Bolsonaro saia da presidência.

Essa carta ainda defende o isolamento social como uma das melhores medidas atualmente para combater a pandemia causada pelo novo coronavírus, além de pedir a todas as igrejas que continuem com as portas fechadas, evitando aglomerações.

Nas últimas eleições os evangélicos foram determinantes para a vitória de Bolsonaro na disputa pela presidência do Brasil. Agora muitos deles já começam a se posicionar contra o presidente, alegando que ele tem sido antiético e que não merece ocupar tal cargo.

‘O governante sem discernimento aumenta as opressões – Um clamor de fé pelo Brasil’, é o nome do documento que traz uma série de questionamentos, além da acusação de que o presidente estaria atentando contra a vida dos brasileiros, ao invés de ser justo e ter compaixão para com os mais pobres.

Essas organizações ainda declararam apoio aos centros de pesquisas, cientistas e universidades que estão lutando para encontrar uma forma de vencer a Covid-19. Falam inclusive da criação de uma vacina que seja capaz de proteger a todos contra o novo coronavírus.

A carta repudia os pronunciamentos do presidente, onde Bolsonaro se mostra contrário às recomendações dadas por profissionais da área da saúde.

A fé e a ciência são aliadas, caminham juntas e exaltam o poder divino“, diz o texto, que ainda agradece a todos os profissionais da saúde que estão se desgastando física e emocionalmente para salvar as vidas dos pacientes.