Bolsonaro chama Globo de TV Funerária e ataca Bonner: ‘Aquela cara de freira arrependida’

O presidente da República endureceu o tom contra a emissora carioca na noite desta sexta-feira (22).

PUBLICIDADE

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) continua furioso com a Rede Globo. O mandatário nacional endureceu o tom contra a emissora carioca na noite desta sexta-feira (22), em um dia marcado na história de seu mandato com a divulgação de trechos da reunião ministerial ocorrida no último dia 22 de abril, citada pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova da tentativa de intervenção na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Na porta do Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro concedeu entrevista para jornalistas de plantão, cujo assunto de maior interesse era justamente a opinião do presidente sobre a divulgação da reunião ministerial. Na ocasião, demonstrou irritação contra a Globo, chamando-a de “TV Funerária”.

A opinião de Jair Bolsonaro, segundo ele, se baseia no fato da emissora carioca utilizar grande parte de seus noticiários, sobretudo no Jornal Nacional, para a divulgação do número de mortos por complicações do coronavírus, cujas vítimas fatais continuam crescendo em ritmo acelerado.

“Divulgam só notícia ruim! Que horas são? Já deu 20h30? 20h42. Já tem 12 minutos que está no ar a TV Funerária. TV Globo. TV Funerária. Morreu mais tantos. Aquela cara de freira arrependida. O outro lá, o William Bonner, ‘morreu não sei o que lá’. Tô até hoje aguardando a resposta dele se Roberto Marinho era ditador ou democrata”, ironizou Jair Bolsonaro em um dos trechos de suas declarações.

Logo na entrada do Jornal Nacional desta sexta-feira, por coincidência, William Bonner disse que as pautas sobre a liberação do vídeo da reunião ministerial seriam abordadas em um segundo momento do telejornal, pois a cobertura da crise sanitária provocada pela pandemia tem importância maior.