Bolsonaro chama Globo de TV Funerária e ataca Bonner: ‘Aquela cara de freira arrependida’

Leia também

Bolsonaro chama Globo de TV Funerária e ataca Bonner: ‘Aquela cara de freira arrependida’

O presidente da República endureceu o tom contra a emissora carioca na noite desta sexta-feira (22).

Milton Neves alfineta Jornal Nacional e ironiza opositores de Bolsonaro: ‘Tava mal, renasceu’

Comentarista mostrou-se averso à opinião daqueles que criticam postura do presidente em reunião ministerial.

Vídeo divulgado já reelege Bolsonaro em 2022, dizem internautas: ‘agregados vermelhos decepcionados’

Vídeo de reunião ministerial dividiu a opinião dos internautas e muitos acreditam na inocência de Bolsonaro.

Resumo Totalmente Demais (23/05): Cassandra tem sua armação entregue para Arthur e Eliza

Eliza e Arthur perdem o controle ao saber que Cassandra armou para tentar derrubar a ruiva.
Henrique
Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.
Publicidade

O presidente da República Jair Bolsonaro (sem partido) continua furioso com a Rede Globo. O mandatário nacional endureceu o tom contra a emissora carioca na noite desta sexta-feira (22), em um dia marcado na história de seu mandato com a divulgação de trechos da reunião ministerial ocorrida no último dia 22 de abril, citada pelo ex-ministro Sérgio Moro como prova da tentativa de intervenção na superintendência da Polícia Federal no Rio de Janeiro.

Na porta do Palácio do Alvorada, Jair Bolsonaro concedeu entrevista para jornalistas de plantão, cujo assunto de maior interesse era justamente a opinião do presidente sobre a divulgação da reunião ministerial. Na ocasião, demonstrou irritação contra a Globo, chamando-a de “TV Funerária”.

Publicidade
Publicidade

A opinião de Jair Bolsonaro, segundo ele, se baseia no fato da emissora carioca utilizar grande parte de seus noticiários, sobretudo no Jornal Nacional, para a divulgação do número de mortos por complicações do coronavírus, cujas vítimas fatais continuam crescendo em ritmo acelerado.

Publicidade

“Divulgam só notícia ruim! Que horas são? Já deu 20h30? 20h42. Já tem 12 minutos que está no ar a TV Funerária. TV Globo. TV Funerária. Morreu mais tantos. Aquela cara de freira arrependida. O outro lá, o William Bonner, ‘morreu não sei o que lá’. Tô até hoje aguardando a resposta dele se Roberto Marinho era ditador ou democrata”, ironizou Jair Bolsonaro em um dos trechos de suas declarações.

Publicidade

Logo na entrada do Jornal Nacional desta sexta-feira, por coincidência, William Bonner disse que as pautas sobre a liberação do vídeo da reunião ministerial seriam abordadas em um segundo momento do telejornal, pois a cobertura da crise sanitária provocada pela pandemia tem importância maior.