Renato Portaluppi recebe uma ótima notícia no Grêmio

Jogador que se machucou passou por cirurgia e deve voltar em um mês aos treinamentos.

PUBLICIDADE

O futebol brasileiro segue paralisado por causa da pandemia do novo coronavírus. Ainda não há previsão de quando o futebol vai retornar oficialmente no país. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) estipula que antes de julho isso não deve acontecer. Enquanto a bola não volta a rolar nas competições, muitas coisas agitam os bastidores.

No Grêmio, por exemplo, um dos temas da vez envolve o lateral-direito Léo Gomes, que se machucou na segunda partida da semifinal da Copa do Brasil do ano passado, em partida contra o Athletico-PR, disputada na Arena da Baixada. A lesão no joelho afastaria o jogador do gramado por oito meses.

Mas ao voltar aos treinamentos, Léo Gomes passou por um novo problema e teve que ser operado novamente, no joelho direito. A boa notícia para o treinador Renato Portaluppi é que a nova lesão não era tão grave quanto poderia ser. O jogador foi operado e o prazo para total recuperação é de três a quatro semanas.

Após a recuperação, o atleta começará a fisioterapia. Em seguida, ele volta a realizar atividades com bola. Atualmente, o Grêmio tem dois laterais direitos no elenco: Victor Ferraz, o titular, e Orejuela, o reserva. Léo Gomes seria a terceira opção, inicialmente, mas pode brigar por posição com estes jogadores.

Como o Grêmio terá um segundo semestre cheio quando o futebol voltar, ter um elenco grande será muito importante. O Imortal jogará Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Libertadores da América. Ainda não se sabe como ficará o Campeonato Gaúcho.