Datena exibe reunião ministerial de Bolsonaro na íntegra e tudo acaba mal para a Band

Leia também

Datena exibe reunião ministerial de Bolsonaro na íntegra e tudo acaba mal para a Band

Presidente da Caixa acusou emissora de pedir dinheiro para o banco, e Datena se revoltou no ar.

Márcio Gomes se emociona ao anunciar o fim do jornal Combate ao Coronavírus

A atuação do jornalista ao longo destas 10 semanas foi muito elogiada pelos internautas nas redes sociais.

Jornalista da Globo aparece ao vivo comendo maça e reação é imediata

Comentarista da Globo News, Valdo Cruz come uma maça ao vivo e internet repercute.

Plantão Globo divulga trecho de reunião ministerial de Bolsonaro: ‘isso acabou’

Ministro do Supremo autorizou divulgação do vídeo de reunião ocorrida em abril.
Diogo Marcondes
Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.
Publicidade

O Brasil Urgente, jornalístico apresentado por José Luiz Datena, na Band, exibiu o vídeo da reunião ministerial de Jair Bolsonaro (sem partido), realizada em abril, na íntegra, na tarde desta sexta-feira (22), após o ministro Celso de Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizar a divulgação.

O ministro tinha até às 17h para permitir ou não a divulgação do vídeo e resolveu fazê-lo, a contragosto do que queria o presidente Bolsonaro. Em live na quinta-feira (21), Bolsonaro afirmou que haviam questões de interesse nacional discutidas na reunião e que isso não deveria divulgado.

Publicidade
Publicidade

Celso de Mello autorizou a divulgação, mas retirou alguns trechos do vídeo. Na Band, o Brasil Urgente exibiu a reunião ministerial na íntegra. O que José Luiz Datena não poderia imaginar é que tudo poderia acabar mal para a emissora de São Paulo.

Publicidade

Além da TV, a íntegra da reunião também foi exibida ao vivo pelo canal do programa no YouTube. Milhares de comentários foram feitos pelas pessoas que acompanhavam o vídeo e chamou a atenção o trecho em que a Band é citada na reunião ministerial.

Publicidade

Presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Duarte Guimarães, fez uma acusação grave contra a Band. Depois de chamar PT, PMDB e PSDB de ladrões, ele afirmou que: “Hoje de manhã, por exemplo, o pessoal da Band queria dinheiro. Vai ou não vai dar dinheiro para a Bandeirantes? Ah, não vai dar dinheiro pra Bandeirantes, passei meia hora levando porrada, mas repliquei”. Na Band, ao vivo, Datena afirmou que o presidente da Caixa vai ter que provar.