Márcio Gomes se emociona ao anunciar o fim do jornal Combate ao Coronavírus

Leia também

Márcio Gomes se emociona ao anunciar o fim do jornal Combate ao Coronavírus

A atuação do jornalista ao longo destas 10 semanas foi muito elogiada pelos internautas nas redes sociais.

Jornalista da Globo aparece ao vivo comendo maça e reação é imediata

Comentarista da Globo News, Valdo Cruz come uma maça ao vivo e internet repercute.

Plantão Globo divulga trecho de reunião ministerial de Bolsonaro: ‘isso acabou’

Ministro do Supremo autorizou divulgação do vídeo de reunião ocorrida em abril.

Globo interrompe programação e Renata Vasconcelos lança a bomba contra Bolsonaro

Emissora informou, nesta tarde, uma nova bomba contra o presidente da República.
Henrique
Henrique Furtado é um redator que gosta de ocupar o seu tempo livre lendo notícias, e noticiando aquilo que acha mais interessante.
Publicidade

A Rede Globo encerrou nesta sexta-feira (22) a transmissão do telejornal Combate ao Coronavírus que, como indica o nome, fez as coberturas até então no tocante à pandemia que assola o planeta. Como âncora, Márcio Gomes esteve à frente da atração ao longo dos últimos dois meses, sanando aproximadamente 80 perguntas dos telespectadores, fora a participação especial de mais de 60 médicos.

As quatro primeiras edições do Combate ao Coronavírus foram ao ar entre os dias 17 e 20 de março, registrando 11,3 pontos acumulados nos índices de audiência. No entanto, a Rede Globo viu os seus telespectadores perdendo o interesse no assunto, e a audiência foi desabando ao longo das 10 semanas em que esteve no ar. Para se ter uma ideia, a audiência das quatro últimas edições marcaram média na casa dos 7,1 pontos, entre os dias 11 a 14 de maio.

Publicidade
Publicidade

Na última edição do telejornal, Márcio Gomes não conseguiu esconder a emoção. O jornalista desabafou sobre o momento vivido pelo planeta nestes dias, destacando a importância do Combate ao Coronavírus como uma troca mútua de experiências entre os envolvidos no telejornal e os telespectadores.

Publicidade

“Esse é o nosso último programa, mas o combate ao coronavírus em cada casa, empresa, na rua, precisa continuar. Afinal, o vírus está por aí. E você recebeu da gente o que de mais valioso pode existir nesse momento, o que de mais importante a gente pode transmitir para você, que é informação”, afirmou o jornalista
.

Pelas redes sociais, muitos internautas reagiram ao fim do programa, cujo protagonista se tornou Márcio Gomes. O profissional da imprensa foi muito elogiado pelo seu trabalho, e muitos internautas cobraram uma sequência de trabalhos nas telas da Globo, tendo em vista que o veterano possui pouco espaço na atualidade, diante da forte concorrência nos bastidores da casa.