A pizza enrolada é a nova moda culinária e qualquer um consegue preparar; é muito fácil

Um dos pratos favoritos de muita gente é a tradicional pizza com uma deliciosa massa e sabores incríveis! Mas que tal inovar?

PUBLICIDADE

A pizza tradicional que conhecemos, redonda com molho de tomate e coberta com queijo, por exemplo, surgiu em Nápoles na Itália e se expandiu por todo o mundo, o Brasil inovou nos sabores e deixou o prato ainda mais especial. Mas você já comeu pizza enrolada? Essa receita rende duas pizzas.

Os ingredientes da massa são: Uma xícara e meia (chá) de leite morno, um ovo, um tablete de fermento para pão, uma colher (sobremesa) de açúcar, uma colher (chá) de sal, meia xícara (chá) de óleo e duas xícaras e meia (chá) de farinha de trigo.

Com todos os ingredientes em mãos pegue o liquidificador, coloque o leite morno, o ovo, o fermento, o açúcar, o sal e o óleo. Despois de bater tudo, transfira a massa para uma tigela. Acrescente a farinha de trigo aos poucos, batendo sempre e se necessário acrescente mais trigo para chegar ao ponto de massa homogênea.

Em uma bancada, abra a massa deixando ela grande, fininha e redonda, o diâmetro dela não deve ultrapassar 35 centímetros e a espessura não deve ser maior do que cinco milímetros. Depois, recheie como quiser. Use a imaginação para criar os recheios ou use os da pizza tradicional como frango com catupiry, calabresa, queijo e por aí vai uma infinidade de opções. Você também pode rechear as bordas com catupiry, requeijão ou cheddar.

A pizza enrolada é uma boa prática para quem gosta de inovar na cozinha. Além disso, mantém o sabor das pizzas tradicionais, que tal inventar essa receita invés de ligar para o delivery esta noite? Bom apetite!