Essa torta alemã não é enjoativa e vai simplesmente deixar o seu dia muito mais doce

Guloseimas sempre são bem vindas pra adoçar nosso dia, principalmente quando não são enjoativas.

PUBLICIDADE

Torta é sempre uma sobremesa de sucesso, existe uma infinita variedade de tortas doces. Guloseimas sempre são bem vindas pra adoçar nosso dia, principalmente quando não são enjoativas.

Para preparar essa torta alemã serão necessários esses ingrediente: 250 gramas de manteiga sem sal, 200 gramas de açúcar refinado, três gemas, duas latas de creme de leite geladas (480 ml), uma colher de sopa de essência de baunilha (10 ml), uma colher de sopa de leite (15 ml), uma colher de sopa licor de chocolate (15 ml), dois pacotes de biscoito de maisena.

Para começar o preparo dessa deliciosa receita que vai encher os olhos de todos pegue a batedeira e bata a manteiga com as gemas e com o açúcar, até você conseguir um creme esbranquiçado. Enquanto isso separe o soro do creme de leite e reserve tanto o soro quanto o creme de leite. Junte o creme de leite ao creme de manteiga e mexa bem.

Misture o leite, o licor e o soro reservado. Forre o fundo e as laterais de uma forma (de preferência de fundo falso) com filme plástico. Umedeça os biscoitos na mistura do soro e coloque no fundo e nas laterais da forma. Intercalando faça camadas de creme e biscoito e
termine com uma camada de biscoito. Leve ao freezer de um dia para outro. Desenforme e sirva. 

Dica do Chef: a torta alemã é uma ótima opção para serem oferecidas nos lanches da tarde e podem ser recheada também com frutas. Use a criatividade.

Curiosidade: Muitas pessoas perguntam qual é a diferença entre a torta alemã e a torta holandesa. Elas são bem parecidas, mas o que as diferencia é que a torta holandesa tem uma camada de creme biscoito e para finalizar a camada de ganache. O sabor e a aparência são muito semelhantes. Bom apetite!