Esse bolo de chocolate é conhecido por ser conquistador de crianças e adultos

O bolo de chocolate é o preferido da turma que faz parte do grupo dos doces. Quer um bolo fofo de chocolate? É pra já!

PUBLICIDADE

Quem não aprecia o bom e velho bolo de chocolate? E sendo a famosa nega maluca então chega dar agua na boca, esse bolo tão apreciado por pessoas de todas as idades.

Coloque a mão na massa e prepare logo essa delicia. Separe esses ingredientes para a massa: três ovos, uma e meia xícara (chá) de açúcar, duas xícaras (chá) de farinha de trigo, uma xícara (chá) de chocolate em pó ou achocolatado, meia xícara (chá) de óleo, uma colher (sopa) de fermento em pó, uma pitada de sal e uma xícara (chá) de água quente

Pegue o seu liquidificador, e bata os ovos, o açúcar, o óleo, o achocolatado e a farinha de trigo. Despeje a massa em uma tigela e adicione a água quente e o fermento, misturando bem.

Despeje a massa em uma forma untada e asse em forno médio-alto (200° C), preaquecido, por 40 minutos. Desenforme ainda quente. Para fazer a cobertura você precisa separar quatro colheres (sopa) de leite, meia xícara (chá) de chocolate em pó, uma colher (sopa) de manteiga, uma xícara (chá) de açúcar. Em uma panela, leve todos os ingredientes ao fogo até levantar fervura. Despeje ainda quente em cima do bolo.

A receita também pode ser feita no micro-ondas, utilizando uma forma própria. O tempo de espera é de nove minutos na potência alta. Deixe esfriar por vinte minutos e desenforme.

Quem ama chocolate, vai adorar esta receita: simples, prática e rápida! Uma boa opção também é colocar chocolate em pó na receita, vai deixar a massa mais escura com aquele sabor de chocolate requintado. Experimente e conte sua experiência nos comentários!