Você não precisa esperar a chegada do Natal para comer um Chester assado delicioso

O Chester é um tipo de ave com peito grande, coxas robustas, pouca gordura e muita proteína.

PUBLICIDADE

Quer surpreender na ceia de natal desse ano? Ou que tal preparar essa receita fora de época? Ao invés de comprar aquele chester pronto temperadinho só para assar faça a sua própria ave, com o seu tempero e seu toque especial. Depois dessa receita você nunca mais vai querer outro.

Compre uma ave chester, a escolha do tamanho vai depender de quantas pessoas vão comer, e conte que vão repetir porque ficará sensacional. Continue com os demais temperos: uma colher (sopa) de alho, uma colher (sopa) de molho inglês, uma xícara (chá) de suco de laranja, duas cebolas inteiras, dois dentes de alho picados, manteiga a gosto, sal e pimenta-do- reino a gosto.

Seque bem a sua ave com papel toalha e tempere com todos os temperos, espalhe bem o tempero para que toda a ave fique bem temperada. Coloque as cebolas inteiras na cavidade do frango e deixe tomar gosto por seis horas. O tempo de descanso é essencial para que pegue bem o tempero na carne.

Leve o chester ao forno em uma assadeira, colocando pedacinhos de manteiga sobre a ave. Cubra com papel-alumínio e deixe assar por 40 minutos cobertos. Retire-os e deixe dourá-los.

Suculenta e apetitosa essa ave poderá ser servida com inúmeros acompanhamentos, como arroz, saladas variadas, maionese de batatas e farofas. Arrume em uma travessa, disponha sua ave no centro da travessa que irá a mesa, em torno dela coloque a farofa de sua preferência. Por ser o prato principal, dê a ele um lugar especial no centro da mesa. Bom apetite e boa festa fora de época!