Após Valdemiro, R.R. Soares entra na mira do MPF por suposta cura de coronavírus

Leia também

Após Valdemiro, R.R. Soares entra na mira do MPF por suposta cura de coronavírus

Mais um pastor é investigado por apresentar suposta cura para o novo coronavírus.

Lembra do P9? De família Poncio à reality, estes foram os diferentes destinos dos meninos

Você sabe por onde anda os meninos do P9? Eles tiveram as suas vidas mudadas após a fama.

‘Lucigay’: ex de Luciano acusa cantor de namorar travesti Tina e ter romance com Chicão

Luciano Camargo e Zezé Di Camargo estariam em pé de guerra segundo conta Cleo Loyola em mais uma de suas histórias polêmicas.

Totalmente Demais: após ser enxotado por Carolina, Arthur chora nos braços de Eliza

Nos próximos capítulos da trama, Eliza e Arthur irão se abraçar em uma cena comovente.
Tatiane Braz
Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.
Publicidade

O pastor conhecido como R.R. Soares, que tem como nome verdadeiro Romildo Ribeiro Soares se envolveu em uma grande polêmica depois que afirmou que uma água sagrada ungida por ele, através de uma oração, teria o poder de cura contra o coronavírus. Além da afirmação ele também exibiu diversos relatos de pessoas que supostamente tinha isso curadas depois de ingerir a água.

Pastor R.R. Soares é investigado por estelionato após apresentar água que cura coronavírus

O coronavírus é uma doença viral que deixou todo o planeta em quarentena. Por ser altamente contagiosa, as pessoas estão sendo impedidas de fazer aglomerações. Teoricamente, no Brasil, todos deveriam se manter dentro de casa, as saídas seriam permitidas apenas para quem está com a rotina de trabalho correndo ou as pessoas que estariam saindo para ir ao mercado ou farmácia.

Publicidade
Publicidade

Mas, é evidente que a quarentena não está sendo levada a sério, isso resulta nos números estrondosos de casos que estão surgindo todos os dias. E o desespero para quem de fato está se protegendo. Nesse cenário, qualquer rumor de cura se torna uma esperança para a população.

Publicidade

MPF investiga o caso

Sendo assim, o Ministério Público Federal está tomando as devidas providências para investigar o caso. Além disso eles estão solicitando a retirada de todos os vídeos em que o pastor aparece falando das propriedades milagrosas da suposta água que cura a Covid-19.

Publicidade

A medida foi tomada já que Organização Mundial da Saúde ainda não identificou nenhum remédio ou solução, como cura para o coronavírus e qualquer produto que surge sem esse selo se trata de um possível estelionato.