Após Valdemiro, R.R. Soares entra na mira do MPF por suposta cura de coronavírus

Mais um pastor é investigado por apresentar suposta cura para o novo coronavírus.

PUBLICIDADE

O pastor conhecido como R.R. Soares, que tem como nome verdadeiro Romildo Ribeiro Soares se envolveu em uma grande polêmica depois que afirmou que uma água sagrada ungida por ele, através de uma oração, teria o poder de cura contra o coronavírus. Além da afirmação ele também exibiu diversos relatos de pessoas que supostamente tinha isso curadas depois de ingerir a água.

Pastor R.R. Soares é investigado por estelionato após apresentar água que cura coronavírus

O coronavírus é uma doença viral que deixou todo o planeta em quarentena. Por ser altamente contagiosa, as pessoas estão sendo impedidas de fazer aglomerações. Teoricamente, no Brasil, todos deveriam se manter dentro de casa, as saídas seriam permitidas apenas para quem está com a rotina de trabalho correndo ou as pessoas que estariam saindo para ir ao mercado ou farmácia.

Mas, é evidente que a quarentena não está sendo levada a sério, isso resulta nos números estrondosos de casos que estão surgindo todos os dias. E o desespero para quem de fato está se protegendo. Nesse cenário, qualquer rumor de cura se torna uma esperança para a população.

MPF investiga o caso

Sendo assim, o Ministério Público Federal está tomando as devidas providências para investigar o caso. Além disso eles estão solicitando a retirada de todos os vídeos em que o pastor aparece falando das propriedades milagrosas da suposta água que cura a Covid-19.

A medida foi tomada já que Organização Mundial da Saúde ainda não identificou nenhum remédio ou solução, como cura para o coronavírus e qualquer produto que surge sem esse selo se trata de um possível estelionato.