Verdade sobre o ‘amor’ da Globo por Bolsonaro é escancarada e gera perplexidade

Emissora líder no Ibope e presidente da República ganham popularidade com a guerra ideológica entre os dois.

PUBLICIDADE

Muita gente critica a TV Globo por noticiar muito sobre o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. A emissora carioca dedica amplo espaço para falar sobre a política e Bolsonaro é um prato cheio para isso, como lembra o jornalista Jeff Benício, da coluna Sala de TV, do portal de notícias Terra em matéria publicada nesta sexta-feira, 22 de maio. 

Como lembra o colunista, a televisão precisa de bons assuntos para manter a atenção e Jair Bolsonaro é um prato cheio para isso. Jair Bolsonaro, diferente de outros políticos, não é nem um pouco burocrático. Ele sempre está em meio à polêmicas, dá declarações fortes e torna os telejornais mais atrativos. 

No entanto, a mídia e Jair Bolsonaro funcionam de maneira dupla. Ao mesmo tempo em que critica a mídia, o próprio Jair Bolsonaro usa a televisão, em especial a Globo, para aparecer. Isso é importante para qualquer político que queira uma reeleição. 

Quando Michel Temer ficou no poder, por exemplo, as notícias envolvendo o presidente da época eram raras, quando comparadas as atuais envolvendo Jair Bolsonaro. 

O Jornal Nacional, principal telejornal da TV Globo, tem bombado na audiência. Todos os dias são mais de 30 pontos de média na maior cidade do país. O telejornal continua comandado por William Bonner, que já recebeu vários ataques de Jair Bolsonaro. Bolsonaro, por sua vez, em seus ataques à Globo, bomba na internet. Os apoiadores dele adoram subir tags como “Globo Lixo”. O mesmo, recentemente, ocorreu também com a CNN Brasil, que deu alguns furos contra Jair Bolsonaro.