in

Pastor diz curar coronavírus com copo d’água milagroso e caso será investigado pelo Ministério Público

Há mais de uma semana o pastor R.R.Soares está anunciando que fiéis de sua igreja estão se curando de Covid-19 com água.

UOL
Publicidade

Pastor R. R. Soares diz curar coronavírus com copo de água e oração, mas sofre ação de autoridade. Cientistas que se cuidem. Pastores evangélicos de todo o Brasil estão provocando polêmica em vídeos onde oferecerem supostas curas para o coronavírus. A doença que matou mais de 20 mil brasileiros virou obra de religiosos por aqui.

Valdemiro Santiago e R.R. Soares prometem cura do coronavírus

Primeiro, foi Valdemiro Santiago quem vendeu “feijões mágicos” por R$ 1000 na internet. Tais feijões abençoados teriam poderes miraculosos, segundo Valdemiro. É claro que tudo não passava de charlatanismo e o pastor foi obrigado não só a tirar vídeos com os tais feijões do ar, como também prestar explicações sobre o que quis com o vídeo.

“Não há evidência conhecida de cura da Covid-19 por meio de alguma divindade nem por ingestão ou plantação de feijões mágicos”, disse o Ministério Público, após as punições contra Valdemiro Santiago. 

Publicidade

Outros pastor evangélico que entrou a mira do Ministério Público é R. R. Soares. Assim como Valdemiro Santiago, ele também promete a cura da Covid-19, que até esse momento não é conhecida oficialmente pela Organização Mundial da Saúde (OMS). No caso de R. R. Soares, a cura do coronavírus estaria ocorrendo por meio de orações e também de uma água milagrosa. 

Publicidade

Diferente de Valdemiro, na televisão, R. R. Soares não cobra pela água. Ele, no entanto, dá a entender que quem beber o líquido e tiver fé pode ser curado. O caso será investigado pelo Ministério Público. O vídeo que faz a promessa precisa  agora ser retirado do ar.

FERNANDO B

Escrito por FERNANDO B

As melhores notícias você encontra por aqui. Conheça essas e outras histórias.