Urgente: avião com 107 pessoas cai em cima de casas; equipes fazem socorro

Informações iniciais indicam que ele transportava 99 passageiros e 8 tripulantes; não há informações sobre mortos e feridos.

PUBLICIDADE

O ano de 2020, infelizmente, está sendo o ano das tragédias. Não bastasse o coronavírus já ter tirado a vida de mais de 300 mil pessoas em todo o mundo, nesta sexta-feira, 22 de maio, uma triste notícia acabou abalando o mundo. Um avião comercial acabou caindo sobre casas próximo ao aeroporto internacional de Jinnah. A área residencial foi atingida pela aeronave no Paquistão e as primeiras informações sobre o país estão sendo repassadas pela mídia. 

Somente na aeronave tinha 107 pessoas, segundo a Pakistan International Airlines. A empresa diz que na aeronave havia oito tripulantes e 99 passageiros. A informação também foi confirmada pelo porta-voz da aviação do país., Abdul Sattar.  O voo PK 8303, que tinha partido da cidade de Lahore acabou caindo em cima de casas.

Equipes de socorro estão no local. Logo no início do Bom dia Brasil, da TV Globo, as primeiras imagens foram mostradas do acidente. As casas mostradas nas imagens estavam bastante danificadas. 

País reiniciou nessa semana voos comerciais, após coronavírus

Além das equipes de socorro, muitos moradores da própria região estavam no local. As primeiras informações são de que o avião teria tido uma falha no trem de pouso e que, por isso, teve dificuldades para fazer sua aterrissagem. No entanto, as informações são ainda iniciais, 

Até então, voos desse tipo estavam proibidos no país por conta do coronavírus. A retomada das operações comerciais no território interno do Paquistão ocorreu nessa semana. Ainda não há informações sobre possíveis mortos ou feridos.