Lima Duarte solta o verbo contra Regina Duarte e seu apoio a Bolsonaro: ‘Dançou’

Lima Duarte comentou sobre a demissão de Regina Duarte do cargo na Secretaria de Cultura no governo de Jair Bolsonaro.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira, 21 de maio, o ator Lima Duarte deu uma entrevista ao programa Conversa com Bial, da TV Globo. No papo, ele falou sobre vários assuntos, como a polêmica gestão de uma ex-colega de cena na Secretaria de Cultura do governo do presidente Jair Bolsonaro, a atriz Regina Duarte. 

No trecho final do programa de Pedro Bial, Lima Duarte pediu um tempo para dedicar a fala à democracia e soltou algumas farpas contra Regina. 

Veja abaixo o vídeo que mostra Lima Duarte fazendo críticas à Regina Duarte e dizendo que quem não apoia à democracia acaba “dançando”. Lembrando que, desde que a atriz deixou o cargo ainda não foi escolhida nenhuma outra pessoa para o seu lugar. O nome mais cotado continua sendo o do ator Mário Frias. 

Nas redes sociais, muitos internautas curtiram a entrevista de Lima Duarte ao programa Conversa com Bial e teceram comentários sobre o tema. “Gente que coisa mais linda o Lima Duarte, chorei muito. Que ser humano mais sensível e que transmite tantas emoções só com um olhar. Fique bem Lima, o Brasil te ama”, disse um dos internautas ao falar sobre o tema. 

Outras pessoas fizeram críticas ao ator, que ao lado da própria Regina protagonizou a novela Roque Santeiro, um dos maiores fenômenos da TV. “Sim, talvez Lima Duarte entenda agora que, na democracia que tínhamos, havia respeito a arte. No entanto ele publicamente pediu a queda do então, governo constituído legalmente. Talvez assumir a responsabilidade que lhe cabe neste latifúndio seria mais íntegro”, disse um outro internauta ao falar sobre o tema.