Coronavírus: Brasil tem mais de 20 mil mortes, supera 300 mil casos e clima é de medo

A Covid-19 segue fazendo vítimas por todo o país e os hospitais travam uma batalha contra a doença.

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (21), o Brasil teve 1.188 novas mortes decorrentes do novo coronavírus nas últimas 24 horas e o país ultrapassou a marca de 300 mil infectados, de acordo com os dados divulgados pelo Ministério da saúde.

Agora o país já tem 310.087 casos confirmados e 20.047 mortes. O recorde de mortos pela Covid-19 em 24 horas era de 1.179, mas ontem este número foi superado, infelizmente, o que deixa as pessoas com medo, já que a doença segue avançando por todos os estados.

Como o futuro é incerto, os brasileiros seguem com receio de como poderão continuar com seus afazeres e manterem as contas em dia. O desemprego continua assombrando a população, muitos empresários não sabem como manterão seus negócios funcionando e enquanto isso as contas continuam chegando.

São Paulo lidera o número de mortes, com 5.558 óbitos, seguido pelo Rio de Janeiro, que teve 3.412. Eduardo Macário, secretário-executivo do Ministério da Saúde não sabe dizer se o país está no pico da doença, mas confessou que são muitos os exames sendo processados.

Vários países estão buscando uma vacina que seja capaz de barrar o novo coronavírus e alguns já apresentaram resultados animadores, mas ainda serão precisos alguns meses até que finalmente algo de concreto seja disponibilizado para a população de um modo geral.

As autoridades brasileiras seguem divididas, pois enquanto alguns governos continuam pedindo à população para ficar em casa, outros vão liberando a volta ao trabalho de forma gradativa e em meio a isto tudo está o brasileiro que segue na esperança de que o coronavírus seja vencido o quanto antes.