Esta é a mensagem que uma criança com câncer deixou para a mãe

Nolan Strong, de apenas 4 anos, tinha um tipo raro de câncer terminal e deixou uma linda mensagem para a sua mãe antes de morrer.

PUBLICIDADE

O câncer é uma das doenças mais graves e difíceis de lidar. Afeta milhões de pessoas pelo mundo afora, sejam idosos, adultos ou crianças. Alguns tipos raros dessa patologia, como o rabdomiossarcoma, exigem tratamento bem precoce, sob o risco de evolução rápida, que pode causar a morte.

Infelizmente, foi isso o que aconteceu com o pequeno Nolan Strong, de apenas 4 anos de idade. A doença afeta os músculos estriados do grupo da musculatura esquelética e, apesar de raro, é um dos que mais afeta a população infantil.

Após a descoberta do tumor no nariz, Ruth Scully, a mãe do menino, decidiu postar sua história na internet com a finalidade de arrecadar doações para o tratamento. Em uma das postagens mais comoventes, uma foto mostra Nolan deitado ao assoalho do banheiro para estar perto da mãe, enquanto ela tomava banho.

Nolan faleceu no dia 4 de fevereiro de 2016, após 15 longos e duros meses de tratamento, 3 dias depois de os médicos descobrirem que não havia mais possibilidade de tratar a doença. Os tumores já haviam se espalhado pelo corpo e um deles estava a comprimir o coração da criança. 

Após serem desenganados pelos médicos, Ruth precisou ser forte para conversar com o pequeno sobre a sua partida. Ela explicou que ele não mais precisava lutar, pois um lugar no céu o aguardava. Nesse momento, era orava para que ele tivesse a melhor reação possível.

A surpresa foi a resposta do menino. Ele demonstrou entender serenamente a fala da mãe e imediatamente respondeu que, ao chegar no céu, esperaria ansiosamente por ela.