Você vai se emocionar com a reação deste cão vendo sua casa incendiada

Em 2018, na Califórnia, EUA, um incêndio destruiu cerca de 14 mil casas. Um cão sobrevivente voltou ao local e sua reação foi extremamente comovente.

PUBLICIDADE

Madison é um cachorro mestiço de predominância na raça Pastor da Anatólia, conhecidos como bons cães de guarda. Ele foi um dos sobreviventes ao maior incêndio já registrado no estado da Califórnia, Estados Unidos, que aconteceu em novembro de 2018 e destruiu Paradise, uma comunidade de aproximadamente 27 mil pessoas e que teve 14 mil casas queimadas.

Houve mais de 70 mortos e muitos feridos. Além disso, muitas pessoas ficaram desaparecidas por muito tempo. Madison voltou ao local do incêndio e teve uma reação muito impressionante: assim que encontrou os destroços de sua antiga casa, onde morava com a dona Andrea Gaylord, o cão começou a juntar os pedaços da casa e pertences da família, espalhados pelo local.

Havia um mês do ocorrido e Madison não queria deixar o local. Na casa havia dois cães, Madison e Miguel. Quando o incêndio começou, Andrea não estava em casa e foi impedida de ir até lá buscar os animais, porém solicitou a uma organização de resgate de aminais que fizesse isso. Miguel havia fugido e foi encontrado a 130 km de distância, mas Madison ainda estava lá, tentando salvar a casa do fogo.

Shayla Sullivan, responsável pelo resgate, viu o animal em meio as chamas e percebeu que não conseguiria resgatá-lo. Por isso deixou água, comida e peças de roupa com o cheiro de Andrea. Quando tudo acabou, Andrea voltou ao local e encontrou Madison ainda juntando destroços da residência.

Andrea, Miguel e Madison só se reuniram novamente quando a dona dos cães voltou para o local. Em um programa de TV para o qual deu entrevista, a mulher ressaltou quanta lealdade tinha o animal, para manter-se no local naquelas circunstâncias e ficar esperando o retorno de todos.