Existe uma oração milagrosa para acabar com a insônia; conheça agora

Essa antiga reza do Frei Ignacio Larrañaga ajuda a livrar-se das preocupações para poder dormir tranquilo e renovar a energia para o dia seguinte.

PUBLICIDADE

A insônia é um dos maiores males dos tempos atuais e muitas pessoas enfrentam dificuldades para pegar no sono, causando cansaço e falta de produtividade no dia seguinte. Alguns cientistas afirmam que muito desse problema é causado pelos aparelhos eletrônicos e é comum que se identifique também as preocupações como causa do problema.

Para alguns líderes religiosos, a fé pode ajudar muito com essas dificuldades de ansiedade, depressão e insônia. Esta oração do Frei Ignacio traz paz interior e ajuda a ter uma noite de sono tranquila. Deve ser realizada sempre que houver necessidade, antes de dormir.

O conteúdo da reza é voltado para entregar os problemas nas mãos de Deus e refletir sobre suas ações, sem julgamentos, apenas entendendo os erros cometidos como um aprendizado, trazendo mais sabedoria para lidar com os conflitos inerentes à existência humana. Veja:

“Meu Deus, agora que o silêncio chegou e os clamores cessaram, aqui ao pé do leito meu espírito se eleva a Ti, para louvar:

Acredito em Ti, aguardo em Ti, e te amo com todas as minhas energias, glória a Ti, Pai! Entrego nas tuas mãos o cansaço e a luta, as alegrias e tristezas deste dia que passou. Se a ira me traiu, se os impulsos egoístas me tomaram, se dei brecha a rancor ou tristeza, me perdoe, Senhor!

Tende piedade. Se não fui fiel, se disse palavras em vão, se me deixei tomar pela impaciência, se fui um mal para alguém, perdão meu Pai! Nessa noite eu não quero me entregar ao sono sem ter na minha alma a segurança da tua misericórdia tão doce e inteiramente gratuita.

Senhor, meu Deus! Eu te agradeço, Pai, porque vós sois a sombra fresca que me cobre durante todos os dias. Eu te agradeço pois, invisível, envolvente e carinhoso, cuidas de mim como uma mãe amorosa, em todas as horas. Pai! Ao redor de mim tudo já é calma e silêncio. Envia teus anjos de paz a esta morada.

Acalma meus nervos, abraça o meu espírito, relaxa as minhas tensões, inunda meu existir de paz e serenidade. Zela por mim, Pai amado, enquanto eu me entrego ao sono confiante, como um pequenino que adormece manso em teus braços. Em teu Nome, Deus, descansarei em paz. Amém.”