Este homem perdeu um filho de 3 anos e tem alguns conselhos pra você

Não existe dor maior do que pais que perderam seus filhos, e esse pai aprendeu uma grande lição.

PUBLICIDADE

Perder um filho não faz parte da ordem natural das coisas. Filhos são preparados para perderem seus pais a certa altura da vida, mas nunca o contrário. Isso aconteceu com Richard Pringle, que perdeu seu filho de apenas 3 anos, devido a um problema cerebral. 

Ele ficou conhecido ao postar no Facebook as 10 regras que todos os pais devem seguir com os filhos. São conselhos importantes que pais e mães precisam conhecer. Veja:

1. Faça mais do que compre

Tudo que você vai se lembrar é daquilo que fez junto com seus filhos. As coisas que comprou, cairão no esquecimento. Por isso, brinque, passeie, divirta-se com eles, as melhores lembranças são do que fizeram juntos.

2. Cante com seus filhos

A música ajuda a construir memórias. Richard conta que muitas das suas melhores lembranças foram cantando juntos no carro as músicas favoritas da criança.

3. Tire fotos e grave vídeos

A vida é efêmera, tudo passa rápido demais. Aproveite a tecnologia e registre o máximo que puder de todos os momentos, sejam tristes ou alegres.

4. Dê atenção

Nunca acredite que algo é mais importante do que dar atenção aos filhos. Sempre que surgir a oportunidade, pare tudo e dê atenção a eles, nem que seja por apenas 5 minutos.

5. Demonstre seu afeto

Beije e abrace seus filhos sempre que puder. As demonstrações de afeto pelos filhos nunca são exageradas.

6. Dê valor às pequenas coisas

Isso faz total diferença, mas infelizmente só a dor de perder o filho acaba permitindo essa reflexão. As pequenas coisas da vida, como comer juntos, dormir juntos etc. são as que mais dão saudade a Richard.

7. Improvise

Faça com que coisas normais do cotidiano se tornem divertidas. As tarefas do dia a dia entre pais e filhos só são chatas se você não as torna divertidas.

8. Tenha um diário

Richard lamenta só ter tido essa ideia após a partida de Hughie. Ele aconselha registrar em um diário todas as coisas mais simples que seus filhos fizerem ou falarem. 

9. Participe

Esteja com seus filhos no primeiro dia de aula na escola e na universidade. Vá às suas apresentações e esteja presente no seu casamento. É uma benção poder participar da vida do seu filho.

10. Aproveite cada despedida

Você nunca sabe quando uma despedida pode se tornar definitiva. Por isso, aproveite cada oportunidade de acariciar seus filhos e dizer que os ama. Sempre se despeça como se fosse a última vez.