Vídeo causou revolta na internet: mulher abandonou seus 4 cães

No momento em que a mulher abandona os 4 animais, uma pessoa que passava no local a repreende severamente.

PUBLICIDADE

Tudo aconteceu em San Antonio, distrito do Texas, nos Estados Unidos. Casos semelhantes já ocorreram também em outras partes do mundo, inclusive no Brasil. 

A mulher dirigia um carro de cor prata e o vídeo mostra o exato momento em que ela para o carro e obriga os cães a deixarem o veículo. Nas redes sociais o fato causou grande revolta e tornou-se viral. A pessoa que gravou o vídeo também repreendeu a dona dos cachorros, alertando que o correto seria levá-los a um abrigo. Apesar de tudo, a mulher não atendeu ao apelo e finalizou a crueldade.

Os comentários que surgiram nas mídias eram todos de pessoas que se diziam muito tristes com esse tipo de situação e concordando com a moça que presenciou o ocorrido. Tudo foi classificado como um ato desumano, porém a mulher não foi identificada. 

Um caso semelhante aconteceu em Teresina, Piauí, onde a dona de um cachorro o abandonou em frente a Associação Piauiense de Proteção aos Animais (Apipa). Infelizmente isso está se tornando cada vez mais comum, mostrando que o ser humano parece não estar no caminho certo da evolução.

A reação dos cães nesses casos é muito triste, em vários flagrantes os animais ficam sem rumo ou correm atrás dos veículos, infelizmente, sem sucesso. 

A autora da gravação revela que já presenciou outros fatos semelhantes e que fez de tudo para reverter a intenção da dona dos cães, mas não teve um retorno positivo. No Brasil, existe lei contra esse tipo de atitude e outros exemplos de maus-tratos, com pena de 3 meses a 1 ano de reclusão e multa.