Mãe dá à luz e depois de um mês médicos descobrem gêmeos no seu segundo útero

Mulher deu à luz a um garotinho e após um mês descobriram gêmeos em seu outro útero.

PUBLICIDADE

Um fato muito inusitado aconteceu com uma mãe que deu à luz a um garotinho. Depois de quase um mês do parto e acreditando estar tudo bem com ela, os médicos descobriram que a mulher tinha um segundo útero, o qual estava gerando dois filhos gêmeos.

O nome da mulher é Arifa Sultana. Ela tem 20 anos de idade, vive na cidade de Bangladesh e teve uma surpresa inesperada. Ela e seu esposo ficaram admirados e felizes quando ela ficou grávida e deu à luz a um bebê do sexo masculino ,no mês de janeiro de 2019.

O que ninguém podia esperar foi o choque 26 dias depois. Após fortes cólicas, ela deu à luz a gêmeos, menos de um mês depois do nascimento de seu primeiro filho. O caso que aconteceu com Arifa tem nome e não é tão incomum assim.

Arifa tem uma condição extremamente rara chamada de Útero Didelfo, ou seja, ela tem dois órgãos. Como a equipe de médicos que fizeram seu pré-natal e seu parto não sabiam de sua condição, seu segundo útero passou despercebido por eles.
Uma das médicas que atendeu a paciente foi Sheila Poddar, que concedeu uma entrevista para a rede de televisão BBC e, na ocasião, revelou mais detalhes. A doutora foi a ginecologista que fez o parto cesariano de Arifa. 

“Quando a paciente chegou, nós fizemos uma ultrassonografia e descobrimos que ela carregava gêmeos. Nós ficamos chocados e surpresos. Eu nunca vi algo assim antes”, disse Sheila Poddar, que realizou o parto dos bebês na clínica Khulna Medical College Hospital, que fica em um distrito chamado Khulna.

Outro médico, o doutor Chritopher Ng, disse que essa condição da jovem não é tão rara assim. Para o médico, se tivessem realizado um ultrassom com certa antecedência, esse segundo órgão poderia ser visto sem nenhum problema. “Mas obviamente, eles são de uma área mais rual [e provavelmente não tiveram um prévio acesso ao ultrassom]”, completou o médico especialista.