Brasil ora por apresentadora da Globo; ela foi afastada de jornal e sintomas preocupam

Glória Vanique teve perda de olfato e paladar e, por segurança, foi afastada de telejornal.

PUBLICIDADE

Glória Vanique é afastada do telejornalismo da TV Globo, após perder olfato e paladar. A jornalista e apresentadora do Bom Dia São Paulo, Glória Vanique, deu um susto em seus fãs. Desde o começo da semana, ela não tem aparecido no ar ao lado de Rodrigo Bocardi e isso aumentou especulações de que a jornalista possa estar com o coronavírus.

Nas redes sociais, a repórter tem recebido muitas mensagens positivas. Alguns internautas também enviaram orações para a profissional, que divide a atração matinal da Globo em São Paulo. Rodrigo Bocardi continua apresentando o telejornal local ao lado de Sabrina Simonato, mas Glória Vanique tem feito falta. 

Glória Vanique se afasta de telejornal por precaução

Nesta quinta-feira, 21 de maio, o site Notícias da TV trouxe informações sobre qual teria sido o motivo para que Glória Vanique foi afastada do telejornal. A apresentadora teria usado soro fisiológico e perdeu o paladar por algum tempo. Ela avisou o jornalismo da Globo que, por precaução, decidiu afastar a profissional. 

Os sintomas de perda de olfato e paladar estão entre aqueles que fazem parte da lista que se enquadra em possível coronavírus. Glória Vanique, no entanto, não teria passado por exames da Covid-19. 

A Rede Globo tem passado por apuros por conta do coronavírus. Todos os profissionais com mais de 60 anos considerados grupo de risco para o novo vírus foram afastados. A emissora também toma outros cuidados. Seus repórteres, por exemplo, agora precisam sempre usar máscara quando estão nas ruas.