Lembra da Tiazinha? Com cabelos grisalhos, ela está irreconhecível aos 41 anos

A modelo e atriz está bem diferente da época do auge de sua carreira, que foi entre o final dos anos 90 e inicio dos anos 2000.

PUBLICIDADE

A personagem Tiazinha fez enorme sucesso no Brasil no final da década de 90 e início dos anos 2000. A mulher por trás da personagem é a modelo Suzana Alves. Embora tenha se tornado conhecida a partir de 1998 com o sucesso da sensual personagem do programa H, apresentado por Luciano Huck, a carreira da modelo começou quando ela tinha apenas 8 anos de idade.

Suzana foi assistente de palco de um programa infantil do SBT por quase três anos entre 1987 e 1990. Também participou de quadros do programa da Casa da Angélica, entre 93 e 96. No ano seguinte, Suzana fez várias campanhas publicitárias, incluindo um famoso comercial dos Salgadinhos Ruffles.

Em 1997, Suzana acompanhou uma amiga ao programa H. No mesmo dia, o diretor Cristiano Mendes a convidou para dar vida a personagem Tiazinha. Sua estreia se deu no ano seguinte, em 1998.

Tiazinha virou um fenômeno dentro e fora da TV. A personagem usava uma lingerie preta, com chicote e máscara. Fazia perguntas para jovens da plateia do programa H e se eles errassem, ela escolhia qual seria o castigo, que quase sempre era ter uma parte do corpo depilada ao vivo.

Suzana Alves posou para revistas masculinas, estampou vários produtos, como cadernos escolares, e fez dezenas de participações na TV, sobretudo no Domingo Legal, na época apresentado por Gugu Liberato. Quando soube que Luciano Huck poderia deixar o comando o H para ser contratado pela Globo, ela decidiu que também queria sair do programa a fim de não se tornar conhecida apenas pelo erotismo.

Entretanto, Suzana ainda ficou mais dois anos na Band, gravou um CD que vendeu mais 250 mil cópias e ganhou seu próprio programa, chamado As Aventuras de Tiazinha, que era uma super-heroína que combatia o crime.

Por quase um ano foi repórter de um programa esportivo da RedeTV, e em 2001, integrou o elenco da primeira temporada da Casa dos Artistas. Em 2004 estreou sua primeira peça de teatro e seu primeiro filme, a comédia Marido Bandeira 2.

De 2004 a 2006 fez duas peças teatrais de enorme sucesso, sendo uma delas a versão brasileira de A Bela e a Fera. Estreou como atriz de novela em 2006, na Record TV, e no ano seguinte fez uma pequena participação no remake da novela mexicana Amigas e Rivais, produzida pelo SBT.

Tornou-se figurinista e diretora teatral em 2009. De 2010 a 2016 continuou atuando no teatro e cinema. Em 2017 sagrou-se vice-campeã do Dancing Brasil e foi convidada pela Record TV para integrar o elenco da série bíblica Lia, exibida em 2018. Sua boa atuação fez a emissora chama-la para a trama Topíssima, que foi exibida em 2019 e terá uma segunda temporada sem data definida para estreia.

A atriz chegou a dizer em entrevistas que se arrependia de ter posado nua no passado. Suzana se converteu ao cristianismo e não são raros os vídeos dela em igrejas que circula pela internet. Em 2019, usou as redes sociais para contar que tinha feito um curso para ser pregadora e levar a palavra cristã a várias igrejas.

Recentemente, a atriz de 41 anos surpreendeu muita gente ao publicar uma foto no Instagram grisalha, devido a quarentena. Suzana é casada com o ex-tenista Flávio Saretta desde 2010 e tem um filho de quase quatro anos.