Grêmio dá a Renato Portaluppi quatro reforços da melhor qualidade

Quando futebol retornar, Renato poderá contar com quatro reforços para o time do Grêmio.

PUBLICIDADE

Acostumado a revelar grandes jogadores, o Grêmio tem buscado valorizar atletas da base, especialmente após a campanha na última edição da Copa São Paulo de Futebol Jr., em janeiro, quando o Tricolor chegou à final e enfrentou o arquirrival na decisão disputada no Estádio do Pacaembu.

De acordo com a Rádio Grenal, o Tricolor vai dar quatro reforços da melhor qualidade para o treinador Renato Portaluppi. São jogadores jovens, da base do clube, que serão integrados ao time profissional e devem brigar por posição. Qualidade eles já mostraram.

O Grêmio acaba de acertar a renovações de contrato do atacante Elias, de 18 anos, e do volante Diego Rosa, de 17. Elias se destacou na Copinha e chamou a atenção por ter estilo que lembra Everton Cebolinha. Diego também disputou o torneio, mas já era observado antes disso pelo treinador.

Em 2017, o volante foi campeão mundial pela seleção brasileira sub-17. A multa rescisória está avaliada em 50 milhões de euros (mais de R$ 300 milhões na cotação atual) e seu contrato vence no final do ano que vem. Outro que vai ser promovido é o atacante Rildo.

Por fim, mais um nome que subirá ao time profissional para reforçar o plantel de Renato Portaluppi é o centroavante Fabrício. Ele também disputou a Copa São Paulo e chamou a atenção da comissão técnica do time profissional. 

Ainda não há previsão para a volta do futebol, que está suspenso devido a pandemia causada pelo novo coronavírus, mas quando voltar, estes jogadores vão ganhar chance no time profissional e poderão mostrar todo o potencial. A torcida do Imortal espera boas apresentações e torce por cada um deles.