Após ‘candomblé do mal’, demissão de Léo Dias é anunciada: ‘UOL se livrou das drogas’

Colunista de fofocas acabou perdendo emprego por conta de polêmica envolvendo portal de notícias.

PUBLICIDADE

Léo Dias anuncia demissão do portal de notícias UOL, a saída foi coincidentemente após dizer que Anitta fez “candomblé do mal”. O colunista Léo Dias acabou perdendo o emprego no portal de notícias UOL, após uma polêmica reportagem envolvendo a cantora Anitta, mas não falou se esse foi o real motivo. Na matéria, ele dizia que a famosa teria feito “candomblé do mal”. Léo Dias imediatamente passou a ser criticado pelos internautas, acusado, entre outras coisas, de preconceito religioso. 

O portal Universa chegou a fazer uma reportagem sobre o caso e criticou a expressão utilizada pelo jornalista. Muitas pessoas também chamaram Léo Dias de preconceituoso. O youtuber Felipe Neto também se posicionou contra a reportagem do colunista, que sofreu alterações no UOL, antes da emissão de Léo Dias ser anunciada. 

Em vídeos divulgados nas redes sociais, Léo Dias chega xingar o portal  Universa e disse que vai processar o portal ao qual ele fazia parte. Horas depois, pelo Twitter, o jornalista confirmou que não fazia mais parte do site de notícias. 

“Em vez de vocês publicarem essas baboseiras que vocês publicam, deviam ter me ligado! Agora, processar, eu vou processar”,
disse o jornalista, anunciando a sua ameaça antes de publicar que não estava mais na equipe do portal. 

Muitas pessoas comemoraram a demissão do jornalista na internet. “Quem tenta cavar a cova dos outros, acaba caindo nela. Fica com Deus!”, disse um dos internautas ao falar sobre o tema. O sobrinho de Silvio Santos, Leon Abravanel, foi uma delas. Ele disse que o UOL se livrou das drogas, mandando uma indireta ao vício que o jornalista confessou no passado.