Romildo adiante resposta a possível proposta de R$ 150 milhões do Napoli por Everton

Presidente do Grêmio adianta resposta que dará ao Napoli por possível proposta por Cebolinha.

PUBLICIDADE

A paralisação do futebol devido a pandemia causada pelo novo coronavírus deixou o Grêmio em situação financeira difícil e o presidente Romildo Bolzan Jr. não esconde de ninguém que o clube precisa de dinheiro para equilibrar suas contas neste momento difícil.

Uma das formas mais comuns para times brasileiros arrecadarem dinheiro, além da cota de televisão, é vender jogadores. O Grêmio costuma revelar grandes nomes para o futebol mundial. Neste momento, há alguns jogadores cotados para serem vendidos para o exterior.

O nome da vez é o de Everton Cebolinha. O jogador estaria sendo sondado pelo Napoli, da Itália. O pai do jogador afirmou que os italianos devem fazer uma proposta nos próximos dias. Estima-se que a proposta seja de 25 milhões de euros (R$ 152,5 milhões na cotação atual).

Em entrevista à Rádio Galera na noite desta quarta-feira (20), Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, falou sobre o negócio. O mandatário do clube afirmou que a venda de um jogador neste momento poderia equilibrar a receita. Se acontecer, segundo o presidente, o Grêmio ficaria dentro da previsão orçamentária.

Romildo também afirmou que autorizou o Napoli a tratar das questões envolvendo a negociação. “Depois disso, vem o segundo momento: se efetivamente a proposta que o Napoli for fazer interessa ao Grêmio. Não interessa ao Grêmio uma proposta de 25 milhões de euros, isso eu posso adiantar. Não corresponde a expectativa do clube, mesmo com toda a crise e a questão do câmbio. Mas não recebemos propostas de valor algum deles, nem de 20, nem de 30, nem de 40”, afirmou, indicando que a resposta ao time italiano será não, caso seja de 25 milhões de euros.