in

Romildo adiante resposta a possível proposta de R$ 150 milhões do Napoli por Everton

Presidente do Grêmio adianta resposta que dará ao Napoli por possível proposta por Cebolinha.

Divulgação: Grêmio
Publicidade

A paralisação do futebol devido a pandemia causada pelo novo coronavírus deixou o Grêmio em situação financeira difícil e o presidente Romildo Bolzan Jr. não esconde de ninguém que o clube precisa de dinheiro para equilibrar suas contas neste momento difícil.

Uma das formas mais comuns para times brasileiros arrecadarem dinheiro, além da cota de televisão, é vender jogadores. O Grêmio costuma revelar grandes nomes para o futebol mundial. Neste momento, há alguns jogadores cotados para serem vendidos para o exterior.

Publicidade

O nome da vez é o de Everton Cebolinha. O jogador estaria sendo sondado pelo Napoli, da Itália. O pai do jogador afirmou que os italianos devem fazer uma proposta nos próximos dias. Estima-se que a proposta seja de 25 milhões de euros (R$ 152,5 milhões na cotação atual).

Publicidade

Em entrevista à Rádio Galera na noite desta quarta-feira (20), Romildo Bolzan Jr., presidente do Grêmio, falou sobre o negócio. O mandatário do clube afirmou que a venda de um jogador neste momento poderia equilibrar a receita. Se acontecer, segundo o presidente, o Grêmio ficaria dentro da previsão orçamentária.

Publicidade

Romildo também afirmou que autorizou o Napoli a tratar das questões envolvendo a negociação. “Depois disso, vem o segundo momento: se efetivamente a proposta que o Napoli for fazer interessa ao Grêmio. Não interessa ao Grêmio uma proposta de 25 milhões de euros, isso eu posso adiantar. Não corresponde a expectativa do clube, mesmo com toda a crise e a questão do câmbio. Mas não recebemos propostas de valor algum deles, nem de 20, nem de 30, nem de 40”, afirmou, indicando que a resposta ao time italiano será não, caso seja de 25 milhões de euros.

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator do i7 Network.