Enfermeira inova em ‘tratamento’ para pacientes contra coronavírus

Enfermeira é suspensa de hospital após usar apenas roupas íntimas sob EPI.

PUBLICIDADE

O coronavírus tem feito nações do mundo inteiro aumentarem os cuidados médicos e também o isolamento social. Na Rússia, no entanto, uma enfermeira inovou na forma como apareceu para tratar os pacientes com Covid-19. Devidamente paramentada com equipamentos de proteção individual, os famosos EPIs, a enfermeira usou apenas roupas íntimas por baixo de um avental. 

As imagens ocorreram na cidade de Tula, que fica a 160 Km da capital da Rússia, a cidade de Moscou. A enfermeira revelou que estava muito quente e que, por isso, preferiu não usar uma roupa embaixo do material de proteção. Ela revelou que não se atentou para o fato da roupa que utilizava por ciam ser transparente.

Nenhum dos pacientes que viu a enfermeira com os trajes inusitados chegou a reclamar. Ela trabalhou tranquilamente na unidade e conseguiu assim amenizar o calor. Um dos pacientes que se tratava no local é quem fez as imagens.

O material de proteção utilizado na Rússia é de vinil transparente. A roupa é utilizada para proteger os profissionais de saúde a não se infectarem com o coronavírus. A enfermeira disse que não tinha ciência que a roupa era tão transparente. 

De acordo com informações do site Metrópoles, em matéria publicada nesta quinta-feira, 21 de maio, a enfermeira acabou sendo suspensa por “não cumprir os requisitos para uso de roupas médicas”. O governo da Rússia também informou que “uma sanção disciplinar foi aplicada à enfermeira do departamento de doenças infecciosas que violaram requisitos”, através do Ministério da Saúde.