Mistério – menina de 5 anos some toda noite e pai descobre triste segredo: ‘venha sozinha’

Quando o pai descobriu a verdade caiu em prantos e ainda teve que tomar uma medida urgente.

PUBLICIDADE

Quase que religiosamente no horário do jantar, esta menininha desaparecia da presença de seus pais. Intrigado com o que a criança de apenas 5 anos fazia ao desaparecer, seu pai decidiu segui-la para tomar ciência da situação e desvendar o mistério.

A história teve um desfecho emocionante,  assim que o pai de Emma descobriu o motivo da saída da filha, sempre no mesmo horário, ele acabou em prantos. “Se a gente tivesse descoberto antes, teríamos tomado alguma atitude“, mencionou Tom, pai da criança, ao noticiário local.

A janta na casa de Tom é servida sempre por volta das 18h e 19h e coincidentemente a menina, que estava acostumada a ficar algumas horas brincando no gramado do quintal da casa, desaparecia por mais tempo que o normal neste mesmo período. Foi aí que, intrigado, o pai tomou a atitude correta de seguir a filha para descobrir o motivo do sumiço.

Para piorar a situação, ao entrar e vasculhar o quarto da criança, Tom se deparou com um bilhete embaixo do travesseiro da menina. Os dizeres assustariam e poriam em choque qualquer pai: “venha para a casa de trás do seu gramado às 18h30 em ponto. Você deve vir sozinha”. Imediatamente ele foi em busca do paradeiro da criança.

Com o devido cuidado para não ser descoberto, no dia seguinte, Tom se preparou para iniciar a solução do mistério. Deu 18h30 e a menina saiu de casa, seu pai foi a seguindo, à distância, até o referido imóvel. A casa onde a misteriosa pessoa se encontraria com sua filha, também era de propriedade de sua família, mas segundo ele estava abandonada há mais de 50 anos.

Ao chegar no local, Tom notou que havia uma pessoa dentro da sua residência abandonada. A criança entrou e ele correu em direção à porta e bateu para que abrissem. Quando a porta se abriu ele se deparou com uma situação que nunca imaginaria.

Tom descobriu que sua antiga casa estava servindo de moradia para uma idosa, que fugira de um asilo e que não tinha mais ninguém em sua vida, ela quis passar seus últimos dias apenas na companhia de cães de rua, que ela trazia para abrigar sob o mesmo teto.

A idosa pedia o sigilo porque estava sendo procurada como pessoa desaparecida justamente por ter sumido do mapa, ela estava desnutrida. Emma a conheceu próximo a sua escola, ao se deparar com a idosa sem rumo e sem casa, ofereceu abrigo na sua ‘velha casa’.

A senhora estava morando há quase um mês no grande quintal de Tom. A criança se conteve em manter o sigilo e sua fuga às noites era para levar alimento de sua residência para sustentar as refeições da senhora.

Essa história tem sim um final feliz. A coragem da menina e sua oferta por ajuda comoveu seu pai. O local foi reformado, Tom recebeu ajuda para manter um abrigo para prover o sustento de 40 cães, dos quais 15 foram adotados. Atualmente a idosa Linda, a criança Emma e seus pais cuidam destes animais e criaram fortes laços.