Passado de Mário Frias vem à tona em apoio a Sérgio Moro: ‘Nosso maior herói’

Perto de assumir lugar de Regina Duarte na Cultura, Mário Frias já apoiou Sergio Moro na política.

PUBLICIDADE

Mário Frias é o grande nome que deve assumir a Secretaria de Cultura do governo Bolsonaro. Ele é o nome mais cotado para substituir a atriz Regina Duarte, que vai assumir a Cinemateca, no estado de São Paulo. No entanto, surpreende a escolha de Mário Frias, já que o ator é um grande aliado de um atual desafeto do presidente, o ex-Ministro da Justiça Sérgio Moro. 

Mário Frias, por meio das redes sociais, chegou a chamar de Sérgio Moro de “nosso maior herói da atualidade”. Sérgio Moro acabou ficando marcado como o homem que combatia a corrupção no Brasil. No entanto, bastou ele fazer ataques a Bolsonaro para que o presidente fizesse o mesmo .

No post abaixo, do dia primeiro de dezembro de 2016, por exemplo, Mário Frias fala sobre a importância de Sérgio Moro no cenário nacional. 

“Vamos homenagea-lo no primeiro dia do ultimo mês do ano de 2016 como forma de agradece-lo e dar forças para que continue. Passe essa corrente para frente e vamos faze-lo mais orgulhoso de ser um justo juiz, SERGIO MORO sou seu fã”, chegou a dizer o ex galã de Malhação. 

Mesmo com esse apoio, o nome de Mário Frias continua sendo forte internamente dentro do governo para entrar na Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Na internet, ele agrada os chamados Olavistas, que eram grandes críticos de Regina Duarte no posto. A atriz foi bastante criticada durante todo o tempo em que esteve no cargo. A entrevista à CNN Brasil foi a última gota d’água na relação entre a ex-atriz da Rede Globo com o governo Bolsonaro.