Cervejaria doa 2,6 mil litros de cerveja para população durante a pandemia

Sem poder vender, cervejaria alemã decide doar toda cerveja em estoque ao invés de jogar fora.

PUBLICIDADE

Em meio a pandemia da Covid-19, muitas empresas foram afetadas, mas nem todas reagiram da mesma forma. Enquanto algumas marcas usam a dor para lucrar ao vender máscaras caríssimas na intenção de não ter uma baixa nos lucros, outras optam para mostrar que estamos todos no mesmo barco e tentam ajudar como podem.

Na Alemanha, uma famosa cervejaria local, a Willinger Brauhaus, chamou atenção de todos ao anunciar que iria doar cerca de 2,6 mil litros de cervejas para os moradores de Willinger. Milhares de litros de cerveja não puderam ser vendidos após o início do isolamento social nos países europeus. Bares e restaurantes fecharam na Alemanha e com isso, a empresa começou a pensar no que fazer para que esse prejuízo não afundasse a marca e os negócios.

Em uma decisão sensata e, talvez, sem precedentes em outros países assolados pelo coronavírus. A Willinger optou por doar os litros de cerveja ao invés de jogar fora dezenas de barris de dos líquidos mais amados pelo povo alemão.

O único pedido da cervejaria foi que após todo esse período de luta contra o vírus, os moradores não esquecessem da ação e os ajudassem na reconstrução do negócio, que foi bastante afetado. “É também uma forma de agradecimento às pessoas e esperamos que elas sejam solidárias assim que reabrirmos, que venham aqui e que nos recomendem“.

Os moradores de Willinger adoraram a notícia, cerca de 6 mil habitantes ficaram em felicidade absoluta. As pessoas se organizaram em filas usando máscaras e mantendo o distanciamento mínimo recomendado para pegar suas garrafas e levar para casa.⠀Será que a moda pega?