Adolescente de periferia cria pratos simples, posta na internet e recebe ajuda de famoso chef

Paulo ficou conhecido no Instagram ao postar receitas e fotos de pratos simples e dizer que tem o sonho de se formar em gastronomia.

PUBLICIDADE

O adolescente Paulo Silva de 16 anos, morador do Jardim Jaqueline, periferia do estado de São Paulo ganhou as redes sociais durante essa quarentena e mostrou que com muita persistência e mostrando o seu talento é possível viver e realizar coisas incríveis. Paulo foi descoberto por internautas após criar e postar várias receitas gastronômicas em seu perfil.

De maneira simples e em uma residência humilde, como tantas outras do Jardim Jaqueline, o garoto chamou atenção pelo cuidado com os alimentos e o capricho ao realizar seus pratos em casa. Já teve receita de salada de maionese com nuggets, já teve macarrão com salsicha, arroz, feijão e frango acebolado, bolos, pudins, entre outras delicias.

Mesmo sem pretensão, a intenção de Paulo era mostrar seu talento, e ele conseguiu. Após seus posts viralizarem e ele bater rapidamente mais de 20 mil seguidores em seu perfil de Instagram, o garoto conseguiu chamar atenção de ninguém menos que chef Alex Atala, um dos mais conhecidos e renomados brasileiros na área gastronômica.

Alex Atala se mostrou muito feliz com o desempenho e força de vontade do garoto, que mesmo com dificuldades, estava demonstrando ter talento e entendimento para ir mais longe. O chef Atala pediu para que Paulo evitasse sair durante a quarentena, mas disse que iria ajudá-lo após a pandemia acabar. “Continue praticando todos os dias! Nunca desista! Quando acabar o isolamento e os restaurantes puderem reabrir entre em contato, mas por enquanto #fiqueemcasa“, pediu o chef.

Além dele, o ex-BBB e chef de cozinha Rafel Licks também ofereceu um estágio ao garoto após a pandemia e a página Razões para Acreditar lançou uma vaquinha para poder juntar capital e pagar a faculdade de gastronomia ao rapaz. O sonho de Paulo é poder viver da cozinha.