Adolescente de periferia cria pratos simples, posta na internet e recebe ajuda de famoso chef

Leia também

Adolescente de periferia cria pratos simples, posta na internet e recebe ajuda de famoso chef

Paulo ficou conhecido no Instagram ao postar receitas e fotos de pratos simples e dizer que tem o sonho de se formar em gastronomia.

Dono da Havan acaba com a raça de Felipe Neto; não perdoou

Luciano Hang reage a acusação de Felipe Neto sobre loja e não deixa pedra sobre pedra.

Cura do câncer: ator de Todo Mundo Odeia o Chris e As Branquelas celebra vitória da esposa

Rebecca King Crews recebeu o diagnóstico de câncer de mama em março, quando o mundo começava a sofrer os efeitos do coronavírus.

Bonner ‘janta’ governo mais cedo e internautas repercutem fraude no auxílio emergencial

CPF do filho do apresentador foi usado por fraudador e jornalista expôs tudo no Twitter.
Kauane Moreira
Apaixonada por esporte e viagens! Quer enviar uma sugestão de pauta? Entre em contato: kaumoreira.contato@gmail.com
Publicidade

O adolescente Paulo Silva de 16 anos, morador do Jardim Jaqueline, periferia do estado de São Paulo ganhou as redes sociais durante essa quarentena e mostrou que com muita persistência e mostrando o seu talento é possível viver e realizar coisas incríveis. Paulo foi descoberto por internautas após criar e postar várias receitas gastronômicas em seu perfil.

De maneira simples e em uma residência humilde, como tantas outras do Jardim Jaqueline, o garoto chamou atenção pelo cuidado com os alimentos e o capricho ao realizar seus pratos em casa. Já teve receita de salada de maionese com nuggets, já teve macarrão com salsicha, arroz, feijão e frango acebolado, bolos, pudins, entre outras delicias.

Publicidade
Publicidade

Mesmo sem pretensão, a intenção de Paulo era mostrar seu talento, e ele conseguiu. Após seus posts viralizarem e ele bater rapidamente mais de 20 mil seguidores em seu perfil de Instagram, o garoto conseguiu chamar atenção de ninguém menos que chef Alex Atala, um dos mais conhecidos e renomados brasileiros na área gastronômica.

Publicidade

Alex Atala se mostrou muito feliz com o desempenho e força de vontade do garoto, que mesmo com dificuldades, estava demonstrando ter talento e entendimento para ir mais longe. O chef Atala pediu para que Paulo evitasse sair durante a quarentena, mas disse que iria ajudá-lo após a pandemia acabar. “Continue praticando todos os dias! Nunca desista! Quando acabar o isolamento e os restaurantes puderem reabrir entre em contato, mas por enquanto #fiqueemcasa“, pediu o chef.

Publicidade

Além dele, o ex-BBB e chef de cozinha Rafel Licks também ofereceu um estágio ao garoto após a pandemia e a página Razões para Acreditar lançou uma vaquinha para poder juntar capital e pagar a faculdade de gastronomia ao rapaz. O sonho de Paulo é poder viver da cozinha.