Sônia Abrão mexe com quem não devia, diz mentira ao vivo e poderá pagar caro por isso

Programa de Sônia Abrão, por dois dias consecutivos, acabou veiculando fake news relacionada a fotógrafo.

PUBLICIDADE

Sônia Abrão ficou em maus lençóis, após mexer com quem não devia durante o programa A Tarde é Sua, da RedeTV!. A atração veiculou fortemente o vídeo em que o apresentador Marcelo Cosme, da Globo News, aparece caminhando sem camisa e sem máscara na orla do Rio de Janeiro. O apresentador, na época, foi hostilizado por quem gravava as imagens.

Foi aí que começou o problema. Segundo informações do site Notícias da TV, em matéria publicada nesta quinta-feira, 21 de maio, Sônia Abrão e Phelipe Campos, durante dois dias seguidos, noticiaram que o fotógrafo Antonio Carlos Rodrigues Gil seria o responsável pelas imagens. No entanto, outras publicações deram outro nome como a pessoa que realizou as imagens.

Antonio Carlos Rodrigues Gil procurou o programa e dias depois ganhou uma errata da atração. No entanto, para ele, não está suficiente. O fotógrafo agora acusa o programa de fake news e diz que teve sérios problemas em torno do tema. Ele pede uma indenização de mais de R$ 40 mil da apresentadora Sônia Abrão.

Além disso, o fotógrafo quer amplo espaço para se defender. Na justiça, ele pediu cerca de dez minutos para conseguir dizer que ele em nada tem a ver com o caso de Marcelo Cosme, que teve grande repercussão.

“Na data do fato, Gil Rodrigues encontrava-se em isolamento, por apresentar sintomas compatíveis de Covid-19. Debilitado e angustiado, se viu obrigado a suportar pelas semanas seguintes um verdadeiro linchamento moral”, dizem os advogados do fotógrafo na ação, que continua seguindo na justiça do Rio.