Dr. Rey diz ter a solução para o coronavírus e se humilha por vaga no Ministério da Saúde

O cirurgião plástico das estrelas indicou o uso do protocolo de um outro medicamento, segundo ele utilizado no combate ao Ebola.

PUBLICIDADE

Dr. Robert Rey, embora residente nos Estados Unidos, segue atento a tudo o que acontece no Brasil, sobretudo quando o assunto é relacionado com política. Desde a demissão de Nelson Teich no Ministério da Saúde, o aclamado médico das celebridades, conhecido por sua especialidade em cirurgias plásticas, viajou às pressas para o Brasil, e desde então vem clamando a vaga para o presidente da República, Jair Bolsonaro.

Em entrevista concedida para o portal Notícias da TV, Dr. Rey diz ter ciência da maneira debochada pela qual sua imagem vem sendo explorada, sobretudo por meio de memes compartilhados amplamente pelas redes sociais.

“Sei que tem um monte de gente rindo de mim, fazendo memes. Mas os Estados Unidos é que estão rindo do Brasil e de tudo o que está acontecendo de ruim aí”, disse o médico. Dr. Robert Rey prossegue afirmando que está praticamente se humilhando perante o presidente da República. “Estou me humilhando. Mais uma vez, humilhantemente, eu me ofereço para a vaga de ministro da Saúde”, continuou o médico, que afirma ter a solução para o enfrentamento da pandemia.

Caso seja escolhido para a vaga de ministro da saúde, Dr. Rey afirma que irá tentar disseminar o uso do medicamento phosphoryl amino-propionic ethyl-butyl ester, conhecido no mundo farmacêutico pela sigla GS5734.

De acordo com o médico, essa substância foi utilizada durante a crise no combate ao vírus ebola, e seria capaz de salvar a vida dos pacientes que se encontram entubados na UTI por complicações decorrentes da Covid-19. Ainda segundo Dr. Rey, a cloroquina, defendida por Jair Bolsonaro, tem uso como prevenção ao coronavírus, e não como combate após contaminação.