A Rússia possui algumas proibições que você nem imagina; a 9 é inacreditável

Após a Copa do Mundo de 2018, muitas diferenças nos costumes russos vieram à tona.

PUBLICIDADE

Se um dia você pretende viajar até a Rússia, precisa saber o que deve evitar. Você vai descobrir nas próximas linhas que a Rússia tem algumas coisas proibidas em sua cultura que são totalmente diferentes dos brasileiros; e que se você fizer poderá até ser preso.

1 – Andar com o carro sujo é proibido na cidade de Chelyabinsk e você precisa manter seu veículo muito bem limpo se não quiser pagar uma bela multa, que pode chegar a cerca de R$ 300 (Trezentos Reais)! Trata-se de lei e você precisa estar com o possante literalmente impecável!

2 – Uma pauta que está em alta no Brasil é sobre a comunidade LGBT+ e na Rússia essa parte da sociedade é considerada com transtornos mentais. Por isso, é proibido que exerçam direitos civis em geral, como tirar carteira de habilitação. E se você fizer apologia a práticas homossexuais pode ser multado.

3 – Os russos são um povo extremamente tradicional, portanto, caso você faça um gesto obsceno em público, como falar um palavrão, pode levar uma multa, ou até ser preso!

4 – A Rússia tem história no boxe e em outras artes marciais, porém lá se proíbe mulheres de biquíni durante as apresentações. A alternativa é usar vestidos, muitos com algumas fendas sensuais que mostram as coxas e isso é o máximo que você vai ver…

5 – A tecnologia evoluiu, mas a Rússia tem muitas proibições que servem para preservar a segurança nacional na web. Entre elas, é proibido ter transações com moedas virtuais, por exemplo o Bitcoin, bem como usar serviços online de outros países, como hospedagem de sites.

6 – Filmes nacionais ou estrangeiros só são permitidos caso estejam totalmente de acordo com a realidade. Caso o filme seja de cunho histórico, é proibido qualquer mudança no que o governo considerar que realmente aconteceu. Do contrário, o filme é censurado e proibido.

7 – Os comediantes também devem ter cuidado extremo ao criar publicações. É proibido fazer piadas com políticos e outras personalidades públicas, entre elas, principalmente do presidente Vladimir Putin; e você pode ser preso ou severamente punido.

8 – ONG’s estrangeiras. Uma ONG só pode atuar na Rússia se o presidente Putin autorizar pessoalmente. Ele analisa caso a caso de forma criteriosa e a maioria fica proibida de trabalhar em território russo.

9 – Crianças russas órfãs não podem ser adotadas por americanos. Desde 2012, americanos são proibidos de adotar crianças da Rússia. Segundo Putin, isso é apenas um “contragolpe”, pois Obama teria decretado lei de mesmo teor. Você já ouviu falar?