Mãe vê o filho em viatura e se desespera, mas o motivo era emocionante

Ao ver seu filho dentro do carro da polícia de São Paulo, no Guarujá, Joseane quase desmaiou.

PUBLICIDADE

Imagine só o susto que você levaria ao ver seu filho no banco de trás de uma viatura policial. Cada vez mais os índices de criminalidade entre os jovens vêm aumentando e a influência de más companhias pode levar seu filho ou filha por um mau caminho. Joseane Amâncio Barbosa, 34 anos, passou por esse medo quando viu Matheus, de 13 anos, estudante, no carro da Polícia Militar em Guarujá, São Paulo.

Mas o que ocorreu, na verdade, não se tratava de uma atitude negativa de nenhuma das partes, mas sim de uma ação encantadora dos policiais, que resolveram dar uma carona ao jovem quando perceberam que ele foi ignorado por um motorista de ônibus quando estava indo ao treino de futsal, no bairro Cachoeira.

Os policiais relataram que tinham acabado de atender uma ocorrência comum e trafegavam logo depois do ônibus, quando perceberam que o menino pediu parada, mas o motorista do coletivo ignorou e seguiu viagem. Ao perguntarem ao menino o que havia ocorrido, o mesmo contou que estava indo para a escolinha de futsal em que possui bolsa.

O menino também contou que voltaria para casa, pois não teria tempo hábil de esperar o próximo ônibus. Sensibilizados, os militares resolveram ajudar para que o menino não deixasse de treinar. No caminho, compartilharam uma foto nas redes sociais, que viralizou e chegou à mãe rapidamente.

Joseane levou um baita susto, mas tudo ficou claro quando leu a legenda da foto. O menino, que sonha em ser jogador de futebol desde pequeno, também já cogita a possibilidade de seguir carreira na polícia. Cabo Ramos, um dos benfeitores, disse que não esperava tamanha repercussão do caso e que a atitude do motorista foi injusta.

A prefeitura do Guarujá emitiu nota esclarecedora de que é preciso haver uma denúncia para que medidas contra a empresa de ônibus sejam tomadas. Como isso não ocorreu, a Diretoria de Trânsito e Transporte não pode tomar providências a respeito do fato.