6 benefícios da cerveja para a saúde; o 3 é inacreditável

Leia também

6 benefícios da cerveja para a saúde; o 3 é inacreditável

Existe muito preconceito com a gelada, porém, ela proporciona bem mais do que alegria.

Ex-apresentadora da Globo humilha Lula e Bolsonaro; não poupou ninguém

Jornalista Carla Vilhena usou seu perfil no Twitter para fazer uma crítica sobre as falas de Jair Bolsonaro e Lula.

Lua de Cristal completa 30 anos: respire fundo antes de ver como estão os atores hoje

Quem viveu nos anos 90 com certeza assistiu ao grande sucesso dos cinema, Lua de Cristal.

Funkeiro cria polêmica após post para esposa: ‘por que eu me casei, te odeio’

O MC fez a postagem em comemoração ao aniversário de um ano de casamento e causou polêmica.
Publicidade

Pensando bem, viver alegre já é excelente para ter uma vida saudável, considerando que a depressão e a ansiedade, por exemplo, são alguns dos piores males do século XXI. A nova geração não sabe disso, mas cerveja preta batida com ovos era o suplemento dos atletas na época dos seus avós!

Publicidade
Publicidade

O professor Jesus Roman Martinez, da Faculdade de Medicina na Universidade Complutense de Madrid, salientou em entrevista que o consumo moderado da bebida ajuda a hidratar o corpo e fornece alguns nutrientes indispensáveis à nossa saúde. Confira a lista dos 6 benefícios:

Publicidade

Publicidade

1. Saúde dos ossos

A cerveja contém ingredientes como o silício, que aumenta a densidade óssea, prevenindo fraturas decorrentes da fragilidade dos ossos, principalmente em idosos. Previne a osteoporose e melhora os sintomas da menopausa nas mulheres.

2. Nutrição para os músculos e cérebro

A cerveja contém nutrientes e destacamos as vitaminas do complexo B, essenciais para o funcionamento do cérebro, sistema nervoso e músculos. Além disso, elas metabolizam gorduras, ajudando no emagrecimento.

3. Prevenção do Alzheimer

Além de outras patologias neurodegenerativas, a cerveja previne o mal de Alzheimer. O silício, já citado anteriormente, reduz a quantidade de alumínio no plasma e tecido cerebrais, comprovadamente responsável pelo surgimento da doença. Inacreditável, não?

4. Prolongamento da Vida

A composição da cerveja tem ação antioxidante, o que influencia diretamente na prevenção do envelhecimento celular. O consumo moderado do líquido atrasa ou evita completamente as principais doenças decorrentes do processo natural de envelhecimento.

5. Proteção do coração

A cerveja aumenta os níveis de colesterol bom (HDL), combatendo o colesterol ruim. Tem efeito anti-inflamatório e reduz o risco de isquemias cardiovasculares e infarto agudo do miocárdio.

6. Combate infecções em mulheres

Se consumido em excesso o álcool é prejudicial à saúde, bebendo a cerveja com moderação você melhora a capacidade do seu sistema imunológico, aumentando a força do organismo contra organismos que causam infecções.