Homem com ‘barriga de cerveja’ descobre tumor de 34 kg

Leia também

Homem com ‘barriga de cerveja’ descobre tumor de 34 kg

A barriga avantajada desse homem de 47 anos se tornou um grande pesadelo.

Chamado de mirradinho, filho de Márcio Garcia cresce e web pira: ‘Tão alto e belo como o pai’

Filho do ator e apresentador Márcio Garcia está mais alto que pai e arranca elogios.

Brasil ora por Márcio Garcia; ele foi internado às pressas

Marcio Garcia, Apresentador do Tamanho Família tranquiliza fãs pelas redes sociais.

Após deixar o Grêmio, Marinho reclama do Santos: ‘quatro meses que não recebo’

Atacante desabafou nas redes sociais, após ser criticado por torcedores do Peixe.
Tatiane Braz
Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.
Publicidade

É muito comum que homens que têm o costume de beber adquiram uma ‘barriga de cerveja‘, que costuma ser protuberante, mesmo que a pessoa não esteja acima do peso. Foi o que Hector Hernandez, 47 anos, acreditava que estava acontecendo a ele. Sua barriga não parava de crescer e ele descobriu um tumor de 34 kg.

Homem com ‘barriga de cerveja’ descobre tumor de 34 kg

Hector era um homem que não costumava se preocupar muito com a saúde, mas começou a perceber que sua barriga estava crescendo de maneira não natural. Ele não tinha mudado a alimentação, nem estava mais sedentário do que antes e mesmo assim apenas sua barriga continuava crescendo.

Publicidade
Publicidade

Certo dia, Hector estava passeando por lojas na Califórnia quando foi abordado por um homem que o aconselhou a parar de beber, o homem disse que a barriga dele estava parecendo com a de homens que costumam ingerir muita bebida alcoólica. Hector ficou encucado com a abordagem já que só costumava beber socialmente.

Publicidade

Na medida que seu abdômen aumentava, seu corpo ficava cada vez mais magro. Hector então decidiu procurar um médico que apenas lhe disse que as pessoas tinham biotipos diferentes e cada um engorda de uma forma. O médico chegou a essa conclusão sem examiná-la ou passar algum exame. Hector então pensou que não poderia ser nada sério.

Publicidade

A barriga avantajada do homem de 47 anos se tornou um pesadelo

No ano seguinte ele procurou um novo médico que descobriu um tumor gigante no abdômen de Hector, o tumor pesava 34 kg e era originado em um tipo raro de câncer chamado lipossarcoma. Ele passou por uma cirurgia para retirada do câncer, felizmente a doença não se espalhou, mesmo assim, ele perdeu um dos rins. 

Como a doença pode voltar, os médicos encaminharam o homem para realizar exames periódicos de 4 em 4 meses para não ser pego de surpresa com uma forma mais agressiva da doença.