Atriz que faz grande sucesso no SBT tem o salário reduzido devido à crise do coronavírus

Angelique Boyer e diversos outros artistas tiveram o salário reduzido na Televisa devido a crise financeira da emissora, causada pelo COVID-19.

PUBLICIDADE

O colapso financeiro causado pela pandemia do coronavírus não está sendo fácil. Devido à paralisação de trabalho em diversos ramos, as empresas estão em crise e devido a isso teve que reduzir pela metade ou suspender temporariamente os salários de seus funcionários, e no México as reduções de salário chegou até nas emissoras de TV. A atriz Angelique Boyer, estrela de famosas novelas como “Teresa” e O que a Vida Me Roubou faz parte do time de artistas que tiveram redução salarial.

De acordo com o jornalista Alex Kaffie, o casting da Televisa terá redução de 15 a 20% em seus salários já a partir deste mês de maio. Ainda segundo o jornalista, somente os artistas terão uma redução salarial, devido ao fato de possuírem os maiores salários da empresa. A Televisa vem passando por uma crise financeira há alguns anos, e a paralisação nos trabalhos do canal desde março, só agravou isso.

José Ron e Angelique Boyer foram os primeiros atores afetados, já do time de apresentadores foi a vez Galilea Montijo e Andrea Legarreta. Devido a repercussão que causou nas redes sociais, a apresentadora Andrea Legarreta fez questão de falar sobre o assunto e afirmou que a redução salarial não foi uma ordem da empresa, e sim uma proposta a fim de solucionar a crise, e ela garante que a maioria aceitou.

A apresentadora do famoso programa ‘Hoy’ ainda revela que um dos motivos que fizeram os atores e apresentadores aceitarem a proposta, foi a fim de evitar cortes de pessoal na produção.

Angelique Boyer não comentou sobre o assunto. A atriz atualmente segue em casa, esperando a empresa retomar os trabalhos. Boyer está no elenco de ‘’Império de Mentiras” nova aposta do canal mexicano para o horário nobre. Segundo informações da imprensa mexicana, as gravações da novela voltam a partir de junho, e sua estrei acontece em julho. Império de Mentiras é um remake da série turca “Kara Para Ask”.