Fernando Diniz e diretoria batem o martelo e definem futuro de Juanfran no São Paulo

Lateral-direito espanhol tem contrato com o Tricolor do Morumbi até dezembro.

PUBLICIDADE

O lateral-direito Juanfran foi uma das grandes contratações do São Paulo no ano passado. Veterano e com passagem vitoriosa pelo Atlético de Madrid, da Espanha, seu país de origem, o jogador chegou ao Tricolor devagar, mas tornou-se importante no esquema de jogo de Fernando Diniz.

As últimas partidas de Juanfran foram muito boas na lateral direita. O jogador conseguiu, inclusive, deixar Igor Vinícius, em clara evolução na reserva. Para o esquema ofensivo de Fernando Diniz, ter um lateral que saiba marcar é fundamental para o time se manter equilibrado.

O contrato de Juanfran com o São Paulo termina em dezembro. Pelas regras do futebol, ele pode assinar pré-contrato com qualquer outra equipe a partir de julho. O objetivo dentro do São Paulo é manter o jogador no elenco. Para isso, ele deve ser preocupado para renovar contrato.

A diretoria e Fernando Diniz parecem ter batido o martelo sobre a situação. Assim que o futebol retornar, Juanfran será procurado para renovar o vínculo e se manter na equipe. Além da qualidade técnica do atleta, outro fato que colabora para a renovação é a manutenção do elenco.

O São Paulo não deve contratar mais ninguém até o fim do ano. Manter o elenco que tem é importante. O Tricolor deve ter pela frente, caso o futebol volte este ano, o Campeonato Paulista, Copa Libertadores da América, Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil. Manter o elenco é importante para a disputa de todas essas competições. Outros jogadores do São Paulo também têm contrato o fim do ano, caso do lateral-esquerdo Reinaldo. Ainda não há conversas sobre a renovação.