in

Bebê prodígio fica em pé com apenas 2 meses; caso é considerado raríssimo

Cinco dias após nascimento, menina já sustentava peso da própria cabeça.

Divulgação/bebemamae
Publicidade

Um bebê de apenas dois meses surpreendeu a todos, de forma especial seus pais, ao fazer algo totalmente inusitado para a sua idade. A pequena completou três meses e já fica em pé sem ajuda de ninguém. Segundo a Clínica Mayo, as crianças começam a ficar em pé sozinhas a partir dos nove meses de vida.

Lula, a pequena garotinha de Kingswood, na Inglaterra, deixou os pais Tezra Finn-Johnston, 31 anos e Emily Derrick, 23 anos surpresos desde que saiu da maternidade. Segundo o casal, a garotinha precoce já conseguia sustentar a própria cabeça, algo inusitado para os recém-nascidos.

Essa habilidade somente é observada nos bebês a partir dos quatro meses. “Desde quando deixamos o hospital, ela começou a conseguir sustentar a cabeça por alguns segundos e isso não era esperado para a idade dela”, contou o pai da garotinha em uma entrevista concedia a um jornal local.

Publicidade

Quando ela completou um mês, mais uma surpresinha: conseguiu ficar em pé escorada no joelho do pai. Tezra relatou que a filha fez a mesma coisa nas semanas seguintes, até que um dia ele tentou colocar a menina em pé e a bebê acabou ficando. Agora, aos três meses, a bebê precoce, que nasceu no dia 31 de janeiro, fica em pé sozinha.

Publicidade
Publicidade

A mãe fez questão de ressaltar a força que a pequena tem. Inclusive, ela contou que a garotinha nasceu pesando 2,5 quilos. Emily acredita que o fato da garotinha ter nascido leve aliada com a sua força facilitaram que ela conseguisse ficar em pé tão cedo.

Está claro que Lula é uma raridade, mas não é possível afirmar se o que ela fez pode ser considerado um recorde. O Guinness Word Record tem apenas registrado o recorde de um bebezinho que conseguiu andar com seis meses de vida.

Publicidade

Inscreva-se em nosso canal no YouTube e fique por dentro de tudo o que acontece. CLIQUE AQUI

Publicidade
Shyrlene Souza

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.