Bebê prodígio fica em pé com apenas 2 meses; caso é considerado raríssimo

Cinco dias após nascimento, menina já sustentava peso da própria cabeça.

PUBLICIDADE

Um bebê de apenas dois meses surpreendeu a todos, de forma especial seus pais, ao fazer algo totalmente inusitado para a sua idade. A pequena completou três meses e já fica em pé sem ajuda de ninguém. Segundo a Clínica Mayo, as crianças começam a ficar em pé sozinhas a partir dos nove meses de vida.

Lula, a pequena garotinha de Kingswood, na Inglaterra, deixou os pais Tezra Finn-Johnston, 31 anos e Emily Derrick, 23 anos surpresos desde que saiu da maternidade. Segundo o casal, a garotinha precoce já conseguia sustentar a própria cabeça, algo inusitado para os recém-nascidos.

Essa habilidade somente é observada nos bebês a partir dos quatro meses. “Desde quando deixamos o hospital, ela começou a conseguir sustentar a cabeça por alguns segundos e isso não era esperado para a idade dela”, contou o pai da garotinha em uma entrevista concedia a um jornal local.

Quando ela completou um mês, mais uma surpresinha: conseguiu ficar em pé escorada no joelho do pai. Tezra relatou que a filha fez a mesma coisa nas semanas seguintes, até que um dia ele tentou colocar a menina em pé e a bebê acabou ficando. Agora, aos três meses, a bebê precoce, que nasceu no dia 31 de janeiro, fica em pé sozinha.

A mãe fez questão de ressaltar a força que a pequena tem. Inclusive, ela contou que a garotinha nasceu pesando 2,5 quilos. Emily acredita que o fato da garotinha ter nascido leve aliada com a sua força facilitaram que ela conseguisse ficar em pé tão cedo.

Está claro que Lula é uma raridade, mas não é possível afirmar se o que ela fez pode ser considerado um recorde. O Guinness Word Record tem apenas registrado o recorde de um bebezinho que conseguiu andar com seis meses de vida.