Os 5 sinais assustadores de que o fim do mundo pode estar próximo

Os dados científicos e religiosos que apontam a proximidade do fim do mundo.

PUBLICIDADE

Os acontecimentos atuais têm levantado questionamentos sobre o Apocalipse. Várias linhas de pensamento apontam que o fim está próximo, cristãos utilizam as escrituras sagradas para se basear nisso, mas, cientistas também estão utilizando dados de estudos para dizer que estamos vivendo os últimos dias na Terra. Veja 5 sinais assustadores de que o fim pode estar próximo.

O primeiro sinal é o relógio do Apocalipse. Criado por cientistas, esse relógio é um relatório sobre a proximidade do fim com base nos acontecimentos. Em 1991 o relatório dizia que faltavam 17 minutos para a meia noite, mas, um relatório mais recente feito em 2018, apontou que faltam 2 minutos para a meia noite.

A segunda coisa é o derretimento no Ártico. As regiões polares como o Ártico e a Antártida são vitais para a saúde do planeta, já que são responsáveis pelo equilíbrio climático, mas relatórios apontam um alto nível de derretimento das geleiras, e isso poderia causar o fim do planeta.

O terceiro sinal é a resistência aos antibióticos. Responsáveis por salvar milhares de vidas, os antibióticos são importantes aliados para o tratamento de doenças, porém, algumas bactérias estão imunes ao medicamento e se tornando superbactérias. Se todas as pessoas ficaram imunes ao antibiótico, pode haver mortes em massa.

Uma era do gelo pode estar próxima

O quarto sinal são os super vulcões. Um vulcão comum faz muitos estragos, mas um super vulcão pode ter o poder destrutivo intensificado. Nos Estados Unidos tem um que seria capaz de tornar o país em cinzas.

O quinto sinal é a era do gelo iminente. Um estudo realizado mostra que as mudanças climáticas podem afetar a temperatura do sol e como consequência, fazer com que a Terra volte aos primórdios com uma era do gelo, que segundo a cientista Valentina Charkova, pode acontecer entre 2020 a 2050.