O pão italiano na panela veio para provar que tudo feito em casa é mais gostoso

A principal diferença é que ele tem uma casca mais dura, isso é devido a utilização do iogurte na massa.

PUBLICIDADE

Adivinhe onde esse delicioso pão surgiu. Exatamente! Criado na Itália, ele é muito usado para acompanhar sopas e cremes quentes. Usa-se inclusive como prato, para colocar a sopa dentro. Fica uma delícia

Para preparar essa receita, você vai precisar de: Pegue 540 ml água morna, 800 gramas de trigo, meia colher (sopa) rasa de sal e 10 gramas fermento biológico seco.

Agora misture tudo até ficar uma massa homogênea (média de sete minutos) sove ele na mão, não precisa e nem deve ser passada no cilindro para sovar. Cubra e deixe crescer em média de uma hora. Você pode usar esse tempo para preparar uma sopa ou creme, há muitas receitas no site que combinam com esse pão.

Depois, escolha uma panela que vá ao forno e aqueça a panela no forno e após enfarinhe o fundo da panela. Distribua a massa fazendo um pequeno corte no meio da massa para que ela se abra ao assar. Tampe e leve ao fogo durante trinta minutos (conforme o seu fogão) em 200°C com a tampa. Após esse tempo, retire a tampa e deixe mais uns vinte minutos ou até dourar. Retire a panela do forno e solte as laterais com uma espátula de inox ou alumínio ou até mesmo de madeira, nunca de silicone ou plástico, e pronto, só saborear.

Siga essas dicas: Use uma panela média que não tenha cabo de madeira e nem de plástico, elas podem danificar sendo exposta ao calor além de soltar um cheiro desagradável que ficara no seu pão italiano. Sirva seu pão italiano com sopas e cremes quentes, também poderá ser servido com fondue de queijo ou de chocolate.