Esse bife à parmegiana é tão gostoso e pode ser servido em qualquer ocasião especial

Esse nome se deve ao queijo utilizado em sua preparação, o queijo parmesão italiano cheio de sabor.

PUBLICIDADE

Por mais que pareça um prato com um grau de dificuldade elevado, vale a pena tirar um tempo e preparar essa deliciosa refeição. Para começar, separe os seguintes ingredientes: 1 kg de carne para bife (escolha uma carne do seu gosto porem que seja macia e suculenta), 3 dentes de alho, sal, 1 ovo, farinha de rosca, óleo, 1/2 cebola picada, 1 lata de molho de tomate, 1 colher (sobremesa) de ketchup, 1 colher (chá) de mostarda, salsinha e cebolinha a gosto, sal a gosto.

Tudo em mãos? Confere? Então agora você vai precisar de atenção e disposição, avisa o pessoal de casa que agora estará em um projeto muito importante e saberão o resultado logo mais ou convide a família para participar dessa elaboração.

Tempere os bifes com alho e sal e reserve. Bata o ovo inteiro e passe os bifes pelo ovo e pela farinha de rosca. Aqueça em uma frigideira o óleo e frite os bifes em fogo baixo até que eles fiquem douradinhos dos dois lados, escorra-os em papel-toalha e vá dispondo em um refratário que vá ao forno, poderá ser o próprio que irá levar a mesa, então capriche no refratário.

Para o molho faça da seguinte maneira: Refogue a cebola no óleo, junte o molho de tomate, o ketchup, a mostarda, o sal, salsinha e cebolinha, abaixe o fogo e deixe o molho apurar, isso significa engrossar.

Agora com tudo pronto inicie a montagem: com os bifes já no refratário despeje o molho pronto sobre os bifes e distribua queijo mussarela. Salpique delicadamente um pouco de orégano por cima do queijo e leve ao forno até ele derreter. Sirva com purê de batata e salada. Bom apetite!