Essa torta de maracujá com Nutella pode ser considerada a melhor sobremesa de todos os tempos

O maracujá possui alto valor nutritivo, como as vitaminas C, B e sais minerais; é importante observar a casca brilhante, lisa e firme.

PUBLICIDADE

Quem aprecia o sabor azedinho do maracujá e o creme de avelã cremoso vai se apaixonar por essa receita que leva os seguintes ingredientes para a massa: um pacote e meio de biscoito amanteigado sabor chocolate (240 gramas) e cinco colheres (sopa) de manteiga. Para preparar a massa, triture no liquidificador aos poucos o biscoito formando uma farinha e transfira para uma tigela. Misture a manteiga formando uma massa e forre o fundo e os lados de uma forma removível de 24 centímetros de diâmetro. Leve ao forno alto, pré-aquecido, por 10 minutos e deixe esfriar.

Para o recheio separe: uma e lata e meia de leite condensado, uma lata de suco concentrado de maracujá (use uma lata de leite condensado vazia para medir), uma lata de creme de leite e um envelope de gelatina em pó sem sabor

Para a cobertura use: um pote de creme de chocolate sabor avelã Nutella (250 gramas), uma lata de creme de leite e raspas de chocolate ao leite para decorar.

Prepare o recheio: Bata no liquidificador o leite condensado, o suco, o creme de leite e a gelatina preparada conforme as instruções da embalagem. Coloque sobre a massa e leve à geladeira por duas horas. Para a cobertura misture a Nutella com o creme de leite e cubra a torta, decore com raspas e sirva em seguida.

O tempo de preparo é de 120 minutos, e tem o rendimento de dez porções. Essa sobremesa deliciosa vai surpreender a sua família e seus convidados. Você não precisa ter um motivo especial para fazer essa sobremesa, basta querer criar uma nova delícia. Todos os dias são especiais com ou sem datas comemorativas, então bom apetite e aproveite os elogios.