Esse creme de milho verde é super fácil e ideal para acompanhar vários pratos

O milho é um dos alimentos mais nutritivos que existem. Puro ou como ingrediente de outros produtos, é uma importante fonte energética.

PUBLICIDADE

Seguindo esta receita, você vai preparar um delicioso creme de milho de dar agua na boca. Super fácil e de poucos ingredientes, esse prato será a salvação daquela hora da fome e sem vontade de perder horas na cozinha.

Separe esses ingredientes para o preparo do creme: uma lata de milho ou se você preferir poderá usar quatro espigas de milho verde, uma caixinha de creme de leite, uma medida (da caixinha de creme de leite) de leite de vaca, uma colher de sopa de amido de milho, alho e sal a gosto, um fio de óleo para dourar o alho. Bata bem o milho no liquidificador. Se optou em usar as espigas de milho verde, lave bem cada uma delas, tire os cabelinhos que ficam entre os grãos, assim elas estarão prontas para serem usadas.

Dissolva o amido de milho no leite frio e acrescente ao milho, se for usar o milho verde da espiga rale no ralo grosso as espigas e bata um pouco mais. Peneire a mistura para retirar as casquinhas do milho. Doure o alho e acrescente a mistura, deixando engrossar um pouco.

Acrescente o creme de leite e por último, mexa mais uns dois minutos e desligue o fogo.

Fácil não é mesmo? Sirva esse creme de milho com arroz e batata palha e uma salada. É um prato simples que poderá ficar cheio de charme se você incrementar usando sua louça favorita como uma tigela de porcelana por exemplo, o arroz em uma baixela, a salada ao lado e as batata palhas em um pirex transparente.

O creme de milho é considerado um creme que sustenta e tem muitas vitaminas você poderá também servir esse prato como uma sopa, ele sozinho já é um sucesso garantido.