Urgente: Regina Duarte deixa governo Bolsonaro e novo destino é definido por presidente

Regina Duarte vai assumir a cinemateca, no estado de São Paulo. após dois meses na pasta.

PUBLICIDADE

A atriz Regina Duarte deixou nesta quarta-feira, 20 de maio, a Secretaria de Cultura do governo de Jair Bolsonaro. Regina Duarte estava há dois meses e meio no cargo e teve uma reunião bem cedo com o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro. Na reunião, realizada no Palácio do Planalto, em Brasília, ficou definido que a famosa deixará a pasta definitivamente. 

Regina Duarte, segundo o plantão do jornalismo da Globo, teria dito, entre outras coisas, que estava com saudades da família, que vive em São Paulo. Apesar de deixar a Secretaria de cultura do governo, Regina Duarte continuará com um cargo dentro da gestão do presidente. Ela assumirá a Cinemateca, no estado de São Paulo.

O mais cotado para substituir Regina Duarte na pasta é o ator Mário Frias, que é apresentador da RedeTV!. Mário Frias teve vídeos divulgados pelo próprio presidente nas redes sociais. Frias chegou a virar alvo de chacota na CNN Brasil, após dar uma entrevista dizendo que estaria disposto a assumir a pasta. 

Regina Duarte estava tendo sua “fritura” desde que assumiu a pasta. Ela deixou um contrato na TV Globo, após mais de 50 anos na emissora. Mesmo fora do ar, a atriz recebia um salário da emissora e ficou marcada por diversos papéis no canal.

Durante o tempo em que ficou no governo, a atriz Regina Duarte protagonizou algumas polêmicas. Uma delas foi a entrevista dada pela veterana à CNN Brasil, onde foi acusada de minimizar as mortes por ditadura e também por conta do coronavírus. Regina Duarte também deu um chilique na conversa.