Maju Coutinho reage à ‘notícia’ de que trabalharia de graça pela queda de Bolsonaro

Jornalista da Globo foi alvo de fake news nas redes sociais nos últimos dias.

PUBLICIDADE

A jornalista Maju Coutinho, apresentadora do Jornal Hoje, da Rede Globo, foi vítima de uma fake news nos últimos dias. Circulou pelas redes sociais uma suposta entrevista que ela teria dado a uma emissora de TV de Portugal. Na entrevista falsa, a jornalista teria afirmado que trabalharia de graça pela queda do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

Maju Coutinho foi alvo de críticas por partes de apoiadores de Bolsonaro que acreditaram que a entrevista fosse verdadeira. Na verdade, essa entrevista nunca aconteceu. Algum montou o texto fake e passou a compartilhar pelas redes sociais.

Diante da repercussão negativa, Maju Coutinho usou o Instagram para falar sobre o caso. Antes de a apresentadora se manifestar, plataformas que verificam notícias já haviam comprovado que se tratava de uma fake news. Esta foi a segunda envolvendo a jornalista em meio a pandemia causada pelo novo coronavírus.

“Está já é a segunda fake news envolvendo meu nome durante a pandemia. É muito importante checar a veracidade das notícias. É simples. Existem vários canais para fazer esse tipo de verificação“, afirmou a jornalista, confirmando que a suposta notícia de que ela trabalharia de graça para Bolsonaro cair era falsa. Em sua fala, ela deixou nas entrelinhas a ideia de que não trabalharia pela queda de Bolsonaro.

“E se fosse verdadeira a notícia que mal teria?! Eu trabalharia de graça e de joelhos pela queda dele”, postou uma seguidora da jornalista. Outras pessoas também reagiram ao post. “Adoramos e respeitamos seu trabalho, Maju. Siga firme”, escreveu um seguidor. “Mas que você noticia com gosto as críticas ao Bolsonaro, isso é verdade”, criticou outra pessoa. A apresentadora do Jornal Hoje tem mais de um milhão de seguidores no Instagram.