Bolsonaro faz piada após milhares de mortes, e reação de Renata no JN para o Brasil

Jornal Nacional mostrou trechos de um vídeo feito pelo presidente da República, e o público notou na reação da apresentadora.

PUBLICIDADE

O Jornal Nacional noticiou que o Brasil teve, pela primeira vez desde o começo da pandemia causada pelo novo coronavírus, mais de mil mortes registradas em consequência da doença Covid-19.

Além de ter repercutido sobre os cidadãos brasileiros que faleceram, o noticiário comandado pelos jornalistas William Bonner e Renata Vaconcellos também mostrou a reação do presidente em relação ao tema.

O presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, fez um vídeo ao vivo, em que citou a cloroquina e a hidroxocloroquina como possíveis soluções para o vírus. Vale frisar que estudos recentes mostraram que os respectivos medicamentos não têm a eficácia que todos esperavam, e os que utilizariam tais compostos estariam se tornando vítimas mais vulneráveis.

E ele fez uma piada“, disse Bonner, que logo depois deixou ser reproduzido um vídeo em que Bolsonaro faz um comentário sobre os medicamentos que, até então, tiveram sua eficácia reprovada. “Quem for de direita, toma cloroquina. Que for de esquerda, toma ‘tubaína’“, disse o presidente da República, sendo a favor da legalização dos medicamentos para aqueles que querem utiliza-los.

O público se chocou e comentou sobre a reação de Renata Vasconcellos após a exibição do vídeo. O nome da apresentadora passou a ser o mais comentado no Twitter.

No Brasil, o número de vítimas do novo coronavírus vem crescendo cada vez mais. O estado do Amapá foi pioneiro e decretou “lockdown“, quando é proibido sair de casa sem um motivo contundente.

O governo de São Paulo sofre pressão de parte da população para que a medida de isolamento mais severa seja tomada imediatamente. Entretanto, empresários pressionam para que o comércio reabra de forma progressiva no estado paulista.