Essa professora se emocionou ao notar detalhe no conjunto de lápis de um aluno

A publicação fez muito sucesso na época que foi postada e voltou a viralizar recentemente.

PUBLICIDADE

Em meio a pandemia e muitas aulas em EAD, uma história voltou a viralizar nas redes sociais. A maioria das pessoas que trabalha na área da educação tem ciência que os momentos dentro da sala, geralmente com muitos alunos, pode ser bastante estressante para um professor.

Mas quem é apaixonado e tem vocação por essa nobre profissão, sabe que tem alguns momentos dentro da sala de aula que compensam as maratonas exaustivas de preparação de aula, correção de provas e todas as atividades com os alunos. E um exemplo de profissional apaixonada pela educação, que encontra momentos inspiradores durante o trabalho, é Amanda Cox.

A professora que vive e leciona no Texas, nos Estados Unidos percebeu um dia que estava com pouquíssimos lápis para utilizar em uma das suas atividades curriculares e pediu para seus alunos procurassem nos estojos e nas mesas onde poderiam estar os lápis que faltavam. Ao ouvir o pedido da jovem professora, um dos alunos se ofereceu imediatamente para emprestar seu material e seus lápis para os colegas.

Com o aval da professora, ele começou a distribuir os lápis e foi nesse momento que a professora Amanda se surpreendeu e teve uma surpresa emocionante e muito agradável. A mãe do garoto tinha escrito diversas frases motivacionais nos lápis do menino. Frases como “Este será um ótimo ano”, “você é criativo”, “siga seus sonhos” e “você é um mago da matemática”, entre outras, estavam estampadas nos lápis.

Super emocionada com a situação, a professora decidiu compartilhar a história no seu Facebook e o post viralizou, deixando internautas de todo mundo emocionados.

Hoje, eu estava com poucos lápis em sala de aula, então pedi que as crianças encontrassem os lápis que poderiam estar em suas mesas. Um dos alunos perguntou se ele poderia manter os lápis que sua mãe lhe entregou para usar no colégio. Claramente, eu concordei. Ele então disse ‘bom, acho que eu posso te dar alguns lápis para dividir com os meus colegas’. Sem pensar muito sobre o assunto, eu peguei os lápis que ele me entregou e, ao apontá-los, eu notei que havia algo escrito em cada um deles. Só então eu percebi que a mãe do meu aluno escreveu neles. Eu questionei se ele poderia me mostrar o restante. O que eu li aqueceu o meu coração”, contou na publicação Amanda.