Novo recorde: Brasil tem 1.179 mortes pelo coronavírus em menos de 24 horas

A Covid-19 continua fazendo vítimas por todo o país; e Brasil tem novo recorde de morte.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira, dia 19, o Ministério da Saúde divulgou uma lamentável notícia, pois foram registradas 1.179 mortes pela Covid-19 em 24 horas. Agora já são 17.971 óbitos pelo novo coronavírus – e os casos continuam aumentando por todo país.

Autoridades de todo Brasil buscam uma forma de barrar a Covid-19, mas não está fácil reduzir o número de infectados. Especialistas se mostram preocupados, porque muitas empresas estão sendo liberadas para retornarem às suas atividades, justamente em um momento em que o número de mortes continua aumentando.

Em São Paulo, a Câmera aprovou a antecipação de feriados municipais para que um maior número de pessoas fique em casa e assim seja possível reduzir o contágio pelo novo coronavírus. Em sessão extraordinária virtual, realizada ontem (18), o projeto de lei foi aprovado por 37 votos a favor, uma abstenção e 14 votaram contra.

O prefeito de São Paulo, Bruno Covas, disse que esse super feriado irá durar de quarta-feira (20), até domingo (24). Todos esperam que o índice de isolamento nos próximos dias aumente e que a população faça sua parte e fique dentro de casa.

O problema é que muitas pessoas não estão fazendo sua parte e estão saindo de casa, o que dificulta o trabalho das autoridades. Os prefeitos das cidades da Baixada Santista estão preocupados com o super feriado na cidade de São Paulo, pois acreditam que muitas famílias, ao invés de ficarem em casa, irão viajar para a praia.

Esses prefeitos se reunirão e pediram ao governador que providencie bloqueios ao longo do Sistema Anchieta-Imigrantes para que as cidades não sejam ‘invadidas’ por turistas, o que dificultaria o isolamento social nos municípios.